As Ultimas da MB
recent

Retorno de um clássico: JBC Anuncia "Buda" de Osamu Tezuka

 

No terceiro dia de JBC Festa, migramos para o Instagram e o bate papo foi com o pessoal do Fora do Plastico. Como as pistas foram plantadas sobre o retorno de um clássico, o mangá anunciado foi Buda de Osamu Tezuka.

Originalmente lançado entre 1972 e 1983 na revista Comic Tom, da Ushio Shuppan, o mangá de Buda é um dos últimos trabalhos de peso de Tezuka e traz desdobramentos das discussões do ciclo de vida e morte a partir da interpretação particular do autor sobre a história de Buda.

A edição da JBC será completa em 8 volumes e está prevista para sair ainda este ano. Com capas exclusivas da edição brasileira e terá assinatura.

 

Sinopse: O príncipe Siddartha é um jovem de saúde frágil que cresceu com o luxo de Kapilavastu, aos pés das montanhas do Himalaia. Sua mãe Maya morreu quando ele tinha apenas sete dias de vida e, por isso, o recém-nascido é levado para viver com seu tio. Aos 16 anos, ele se casa com Yasodhara, com quem tem um filho, Rahula. Ele, então, começa a contemplar os três temas fundamentais da vida: amadurecimento, doença e
morte. Depois de vivenciar as mazelas da sociedade em que está inserido como a pobreza, a fome
e injustiças sociais, decide sair em busca de respostas para compreender o verdadeiro sentido da vida.

O mangá foi publicado anteriormente aqui no Brasil em 2005 pela Conrad.


July

July

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.