As Ultimas da MB
recent

MB Doramas: Crash Landing On You

Crash Landing On You, também conhecido como Pousando no amor é um kdrama lançado entre 14 de dezembro de 2019 e 16 de fevereiro de 2020. Disponível na Netflix, o drama traz a história de Se Ri, uma mulher sul-coreana, que, por causa da aparição de um tornado, durante um salto de parapente vai parar no meio da zona desmilitarizada entre as duas Coreias.

Se Ri é uma moça rica, proprietária de uma empresa com seu próprio nome. Ao ver o sucesso da jovem no mundo dos negócios, seu pai decide anunciar em um jantar de família que ela se tornaria sua sucessora na empresa. Como comemoração à essa notícia e o lançamento da linha esportiva de sua rede de lojas, ela decide se juntar à equipe e fazer um voo de parapente.

Porém, um tornado começa a se formar durante a sua preparação e quando a mulher está em pleno voo é levada por ele, caindo em cima de uma árvore em um local desconhecido. Acontece que Se Ri foi jogada no meio da região desmilitarizada entre as duas Coreias, e logo se depara com um soldado norte-coreano.

A partir desse momento a protagonista se encontrará com vários norte-coreanos, formará inúmeros laços e descobrirá o amor.

Nesse primeiro momento do drama, os personagens que aparecem são exclusivamente soldados norte-coreanos que patrulham e guardam a Zona Desmilitarizada.

A Zona Desmilitarizada da Coreia é uma faixa de terra que atravessa a península coreana. Ela foi criada em 1953 e tem cerca de 250 quilômetros de comprimento, 4 quilômetros de largura e atravessa o paralelo 38. Esta zona foi feita especificamente para a contenção militar, é de caráter hostil e está quase despovoada de civis.

Ao se deparar com essa situação, Se Ri entra em pânico e começa a correr para não ser pega pelos soldados. O que nos leva a um dos pontos mais preciosos desse drama: A Ambientação. 

Durante boa parte da série você se deparará com cenas em uma vila, que se assemelha a uma pequena cidade de interior aonde mal se chega energia elétrica. Nesse vilarejo ocorrem situações dramáticas e divertidas, e nos são apresentadas várias personagens que se envolverão na história do casal principal.

Uma das minhas cenas favoritas do drama é quando a protagonista vai para uma loja de penhores com a intenção de conseguir um pouco de dinheiro para gastá-lo na vila, porém o que vale muito dinheiro para ela é também considerado pouco útil para outros.

E isso é muito interessante, pois pouco se reflete sobre como somos nós que damos os valores para os objetos que consumimos, além do quanto um modelo político, ou simplesmente uma diferença cultural, pode transformar visões. 

Uma curiosidade sobre a série: uma das inspirações para Crash Landing on You foi um acontecimento envolvendo a atriz sul coreana, Jung Yang. Em setembro de 2008, Jung Yang e três pessoas tiveram que ser resgatadas depois que um nevoeiro fez com que seu barco de lazer chegasse à fronteira marítima entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul.

O sucesso de audiência do drama fez com que ele entrasse para a lista de dramas com maior audiência de TV a cabo coreana.


Talita

Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.