As Ultimas da MB
recent

MB Nacionais: The Flower Pot - O florescer do amor

 

Aqui estou eu para mais um review de uma das obras do selo Start da Editora JBC, dessa vez o review será sobre “The Flower Pot”. A obra foi escrita por Amanda Freitas, inicialmente para um concurso de webcomics, que depois virou uma série no Tapas e Webtoon, e finalmente a versão publicada pela JBC, que deu uma maior destaque à versão em português.






Sinopse: Pio é um jovem tímido que trabalha em um restaurante de uma pequena cidade. Por algum motivo, ele tenta se aproximar de Hadrian, que recentemente se mudou para cuidar da floricultura de sua avó “The Flower Pot”.





Pio é um cozinheiro bem tímido, que tem dificuldades em manter uma conversa com Hadrian, um floricultor que está substituindo sua avó na loja. A história gira em torno do relacionamento dos dois, de seu desenvolvimento, e de algumas outras personagens suportes, como Mica, a filha do dono do restaurante, que é a sabe-tudo sobre as pessoas à sua volta, Marco, pai da Mica (e os dois tem um pequeno plot para os dois), e Dona Aurora, avó de Hadrian e dona da floricultura, uma das melhores amigas de Pio.







Essa amizade com Dona Aurora é que deixa Pio mais próximo de Hadrian, e que permite aos dois conversarem mais e terem alguns encontros. Porém a estadia de Hadrian na cidade é limitada por causa da universidade, então os dois terão de aproveitar bastante o tempo até que Hadrian viaje.




Sobre a arte, ela combina muito com a história, que podemos descrever como fofo e cheio de açúcar! As duas personagens principais tem um rosto redondo, o que dá um ar jovem aos dois. A autora utiliza uns tons pastéis nas transições entre os quadros, e esbanja nas cores dos cenários, deixando-os bem vivos. Detalhe para as cenas de praia e montanha, que a autora se inspirou em cidades italianas para desenhar.



Na edição publicada pela JBC, temos um epílogo com uma cena bastante esperada, seguida de alguns 4-komas que acrescentam um extra à história. Além disso, temos uma ficha de personagens e algumas informações de desenvolvimento e making of do processo de produção.

The Flower Pot possui 196 páginas totalmente coloridas, em versão digital por R$24,90. A versão física é impressa sob demanda pela JBC.


Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.