Na história de Lore Olympus, temos que os deuses vivem como nos tempos modernos, cercados de tecnologia, acompanhados por ninfas e outros seres mitológicos, enquanto o mundo humano ainda é a antiguidade. Começamos a história com Hades se dirigindo a uma festa de Zeus, porém desacompanhado, já que a ninfa Minthe (Menta em português) o dispensou. E quem também está a caminho dessa festa são as deusas Ártemis e Perséfone, essa última nos seus primeiros dias no Olímpo, pois viveu sua vida toda (19 anos) no reino mortal e veio para o Monte para cursar a faculdade.
Na festa, Hades é importunado pelos seus irmãos, Zeus e Poseidon, por ter vindo sem companhia, até que avista Perséfone na pista de dança. Porém, com um pequeno comentário dizendo que ela é mais bonita que Afrodite, deixa esta última possessa. Para dar um troco em Hades, Afrodite, a deusa do amor e da beleza, chama seu filho Eros para embebedar Perséfone e a colocam no carro de Hades. Isso tudo para que Perséfone pense que Hades havia se aproveitado dela e acreditar que ele é um pervertido.
O que Afrodite não contava era com o cavalheirismo de Hades, que trata bem Perséfone em sua casa. Nem Hades contava com a liberdade da Perséfone, que consegue até domar o guardião do submundo, Cérberus. Porém, as coisas saem um pouco de controle quando eles são flagrados saindo da casa de Hades juntos, mesmo sem estarem em um relacionamento, o que influencia na bolsa dela da faculdade e nos seus relacionamentos.
Nessa história eles encontrarão amigos e adversários entre deuses e ninfas. Deixo avisado que há relacionamentos tóxicos na trama, além de abusos físicos, mentais e sexuais. Esses são alguns dos motores da narrativa, além de alguns mistérios - como a razão da Deméter esconder sua filha no reino mortal por tanto tempo, por que a Perséfone mudou de nome (Perséfone quer dizer Aquela que trás a Morte, e antes era conhecida como Kore, A Donzela), como vai desenrolar o relacionamento dos dois (nem é spoiler, pois o webtoon é baseado no mito), entre outros.
Lore Olympus possui uma ampla gama de personagens, com diferentes motivações e histórias, e a autora Rachel Smythe consegue costurar bem essas tramas, fazendo com que a gente queira sempre saber um pouco mais das personagens. Você se apaixona por elas, sente suas raivas e frustações, e deseja saber como isso tudo vai se desenrolar.
A arte de Lore Olympus é fascinante, pois a autora escolheu tons específicos para cada personagem. A Perséfone com rosa e Hades com um azul bem escuro, por exemplo. Hades combina bem com a palheta de cores do submundo, mas Perséfone se destaca, o que traz um ar de diferente para o local. Não que o submundo seja um lugar morto e sem vida, muito pelo contrário. Hades gerencia o submundo como uma empresa e existe toda uma cidade funcionando em volta disso com as ninfas e outros seres mitológicos.
Infelizmente a história ainda não possui tradução em português, mas no site oficial você consegue acompanhar a história em inglês ou espanhol. E Lore Olympus vai sair encadernado! O primeiro volume contendo os episódios 1 a 25 será lançado em Outubro (mas em inglês).
Se você gosta de um bom mito grego, e está aberto a diferentes interpretações desses mitos para formar uma ótima história que te prende a cada episódio, dê uma chance a Perséfone, Hades, Zeus, Hera, Poseidon, Ártemis, Apolo, Afrodite, Eros, e diversos outros deuses em Lore Olympus!
Fontes: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário