As Ultimas da MB
recent

MB Webtoon: Lore Olympus, amor abaixo do Olímpo


        Lore Olympus é uma reinterpretação em Webtoon do mito clássico do Rapto de Perséfone. A webtoon é publicada desde Março de 2018 na plataforma "Webtoon" por Rachel Smythe. Atualmente, a história conta com 153 episódios, divididos em duas temporadas.


Sinopse: Testemunhe o que os deuses fazem... depois de escurecer. As amizades e as mentiras, as fofocas e as festas de arromba, e também os romances proibidos. Porque acontece que os deuses não são tão diferentes assim de nós humanos, especialmente quando se trata de seus problemas. Estiloso e imersivo, essa é uma das melhores histórias da mitologia — O Rapto de Perséfone — como nunca foi contada antes.


        No mito, Hades, deus do submundo, rapta Perséfone para ser sua rainha. Quando Deméter, a deusa da agricultura e mãe de Perséfone, descobre não permite que mais nenhuma plantação cresça, criando assim o inverno. Nesse meio tempo, Pérsefone não poderia comer nada no submundo senão ficaria presa ali, mas ela acaba comendo umas sementes de romã. Depois, os deuses entram em um acordo em que permitem que Pérsefone passe uns meses do ano junto a sua mãe e o restante no submundo. Com esse mito os gregos explicam as estações do ano, e assim Perséfone é considerada a deusa da Primavera.

        Na história de Lore Olympus, temos que os deuses vivem como nos tempos modernos, cercados de tecnologia, acompanhados por ninfas e outros seres mitológicos, enquanto o mundo humano ainda é a antiguidade. Começamos a história com Hades se dirigindo a uma festa de Zeus, porém desacompanhado, já que a ninfa Minthe (Menta em português) o dispensou. E quem também está a caminho dessa festa são as deusas Ártemis e Perséfone, essa última nos seus primeiros dias no Olímpo, pois viveu sua vida toda (19 anos) no reino mortal e veio para o Monte para cursar a faculdade.


 

        Na festa, Hades é importunado pelos seus irmãos, Zeus e Poseidon, por ter vindo sem companhia, até que avista Perséfone na pista de dança. Porém, com um pequeno comentário dizendo que ela é mais bonita que Afrodite, deixa esta última possessa. Para dar um troco em Hades, Afrodite, a deusa do amor e da beleza, chama seu filho Eros para embebedar Perséfone e a colocam no carro de Hades. Isso tudo para que Perséfone pense que Hades havia se aproveitado dela e acreditar que ele é um pervertido.


 

        O que Afrodite não contava era com o cavalheirismo de Hades, que trata bem Perséfone em sua casa. Nem Hades contava com a liberdade da Perséfone, que consegue até domar o guardião do submundo, Cérberus. Porém, as coisas saem um pouco de controle quando eles são flagrados saindo da casa de Hades juntos, mesmo sem estarem em um relacionamento, o que influencia na bolsa dela da faculdade e nos seus relacionamentos.

 

    Nessa história eles encontrarão amigos e adversários entre deuses e ninfas. Deixo avisado que há relacionamentos tóxicos na trama, além de abusos físicos, mentais e sexuais. Esses são alguns dos motores da narrativa, além de alguns mistérios - como a razão da Deméter esconder sua filha no reino mortal por tanto tempo, por que a Perséfone mudou de nome (Perséfone quer dizer Aquela que trás a Morte,  e antes era conhecida como Kore, A Donzela), como vai desenrolar o relacionamento dos dois (nem é spoiler, pois o webtoon é baseado no mito), entre outros.

 

        Lore Olympus possui uma ampla gama de personagens, com diferentes motivações e histórias, e a autora Rachel Smythe consegue costurar bem essas tramas, fazendo com que a gente queira sempre saber um pouco mais das personagens. Você se apaixona por elas, sente suas raivas e frustações, e deseja saber como isso tudo vai se desenrolar.

        A arte de Lore Olympus é fascinante, pois a autora escolheu tons específicos para cada personagem. A Perséfone com rosa e Hades com um azul bem escuro, por exemplo. Hades combina bem com a palheta de cores do submundo, mas Perséfone se destaca, o que traz um ar de diferente para o local. Não que o submundo seja um lugar morto e sem vida, muito pelo contrário. Hades gerencia o submundo como uma empresa e existe toda uma cidade funcionando em volta disso com as ninfas e outros seres mitológicos.

 

        Infelizmente a história ainda não possui tradução em português, mas no site oficial você consegue acompanhar a história em inglês ou espanhol. E Lore Olympus vai sair encadernado! O primeiro volume contendo os episódios 1 a 25 será lançado em Outubro (mas em inglês).

        Se você gosta de um bom mito grego, e está aberto a diferentes interpretações desses mitos para formar uma ótima história que te prende a cada episódio, dê uma chance a Perséfone, Hades, Zeus, Hera, Poseidon, Ártemis, Apolo, Afrodite, Eros, e diversos outros deuses em Lore Olympus!

Fontes: Wikipedia

Fandom

Rafael Werneck

Rafael Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.