As Ultimas da MB
recent

Voltando às Origens: Editora JBC Anuncia Relançamento de "A Princesa e o Cavaleiro"

 

Na live de hoje da Editora JBC com a JBox, foi anunciado um relançamento: A Princesa e o Cavaleiro.

Voltando às origens, a JBC nos presenteia com a republicação de A Princesa e o Cavaleiro de Osamu Tezuka. Mangá esse já publicado pela editora em 2003 em 8 volumes meio tanko. A nova edição contará com 2 volumes.

Uma das obras de maior sucesso do autor, o mangá A Princesa e o Cavaleiro foi publicado entre 1953 e 1956, na revista Shoujo Club, da editora Kodansha, e é considerado o primeiro mangá do Japão moderno voltado para o público feminino (demografia shoujo). Inspirado nas peças de teatro do grupo Takarazuka (composto apenas por mulheres), que fizeram parte da infância do autor, o mangá explora uma história de aventuras, humor, drama e fantasia.

Sinopse: Em um mundo em que todas as crianças chegam à Terra com um coração escolhido por anjos (azul ou rosa), a pequena Safiri nasce com uma particularidade: ela carrega ambos por causa de uma travessura de um deles. A confusão estaria instaurada. Após seu nascimento, a princesa Safiri é anunciada como menino e acaba tendo que se passar como tal por causa das duras regras que impedem que mulheres assumam o trono do Reino da Terra de Prata. A farsa tenta impedir os planos do malvado Duque Duralumínio, primo do rei, de entregar a coroa para seu filho. Para isso, o Duque tentará provar que Safiri é uma menina, a qualquer custo. Os dois corações da princesa geram conflitos que se transformam em aventuras cheias de obstáculos e dilemas.

July

July

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.