As Ultimas da MB
recent

MB Listas - 9 Obras LGBTQIA+

 


 

Hoje no MB Listas, vamos comemorar a diversidade indicando 9 obras! Nossa lista compõe mangás já publicados no Brasil e obras que facilmente poderiam ser publicadas aqui!


O Marido do meu irmão


Conta a história de Yaichi, que após 10 anos sem ver seu irmão que se mudou para o Canadá, recebe a notícia de que esse faleceu e que seu cunhado, Mike, está indo pro Japão, para visitá-lo.

Esse mangá deve ser um dos mais indicados nesse tipo de lista e não é por menos. É praticamente um mangá didático sobre a vivência gay e a forma com que a história é contada é bem única.

Foi publicado pela Panini, completo em 2 volumes.

 


Banana Fish

Acompanha Ash Lynx, um líder de gangue em NY, que conhece Eiji Okumura, um fotógrafo japonês, que quer entrevistá-lo.

Diferente do comum, em Banana Fish o foco não é romance, mas isso não deixa de fazer o mangá magnífico. Todo o enredo se desenvolve sempre trazendo camadas de aprofundamento,  e amadurecendo cada vez mais os personagens.

Está em publicação pela Panini, e será completo em 10 volumes.

 



Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Esse é um mangá auto biográfico, que conta a experiência da autora, Kabi Nagata em se descobrir lésbica até chegar a contratar uma garota de programa. É um mangá muito sensível, que, por meio  do humor, disfarça algumas das dificuldades da autora em se encontrar.

One Shot publicado pelo New Pop.

 



Joy

Go, um mangaká de shoujo, descobre que seu assistente, Yusuke Akune, é gay e logo depois recebe um proposta pra escrever um BL. Quanto mais os dois passam o tempo juntos, sentimentos florescem e começam a namorar. Joy é um mangá bem fofo e com uma arte linda, que conta um pouco sobre o dia a dia dos mangakás e como conciliam o trabalho com o amor.

Joy possui uma continuação, Joy Second, e ambos foram publicados pela New Pop.

 


Hourou Musuko

O mangá é sobre jovens que se conectam ao descobrirem trans. A adaptação em anime é um título bem conhecido por ser bem fofo e trazer a temática de forma sensível e honesta. O mangá também é incrível e retrata o dia a dia e algumas das dificuldades que eles passam, mas sempre se apoiando na amizade e aprendendo cada dia mais sobre cada um deles.

Inédito no Brasil, está finalizado no Japão em 15 volumes.

 



Shimanami Tasogare

Conta a história de Tasuku Kaname que, ao decidir cometer suicídio por seus amigos descobrirem que ele é gay, encontra uma pessoa misteriosa chama "Anonymous". É um mangá diferente, pois não retrata só o estereótipo do romance, mas expressa o dia a dia de pessoas da comunidade de forma diversa, e uma das únicas vezes que há uma representação ace.

Inédito no Brasil, o mangá foi finalizado em 4 volumes.

 



Hayama Sensei To Terano Sensei Ha Tsukiatteiru

É um mangá sobre o romance de duas professoras que trabalham na mesma escola. É um típico slice of life, com um uma história bem doce e cativante. Vai desde elas contando sobre o namoro para as alunas, até o primeiro beijo e outras coisas mais.

Inédito no Brasil, o mangá foi finalizado em 4 volumes.

 


Kinou nani Tabeta?

É um romance BL que conta o dia a dia de Kakei Shirou e Yabuki Kenji através da preparação de jantares do casal. É um dos mais diferentes da lista, mas é um mangá bem leve e que ainda te proporciona  aprender mais sobre culinária.

Inédito no Brasil, está em andamento com 17 volumes.

 


Mo Dao Zu Shi

Narra a história de Wei Wuxian que, após fundar a Seita Demoníaca, é odiado pelo caos que criou no mundo. Após isso, é morto pelos mais poderosos dos clãs. Anos depois, sua alma encarna no corpo de um lunático e é levado por Lan Wanji.

Mo Dao é um fenômeno e, além de toda a trama ser rica em detalhes, nos traz um romance cheio de tramas e aventuras.

Inédito no Brasil, Mo Dao Zu Shi é uma novel com 3 volumes que também possuí uma adaptação em mangá no Japão e um drama, que pode ser assistido na Netflix.

Mariana Rickheim

Mariana Rickheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.