As Ultimas da MB
recent

MB Webtoons: 4 Webtoons com Representatividade

 


Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, hoje iremos falar de algumas webtoons que tem representatividade! Pra alguns parece coisa pequena, mas nos ver representado em algo é sempre extraordinário. Claro que quando essa representação é cheia de coisas verdadeiras e não só clichê, principalmente quando não reconhecem nossas vivências. Representatividade é algo muito importante e que espero ver cada dia mais, seja ela em todos os assuntos, já que somos todos diferentes e possuímos diversas camadas.

Na lista, dei preferência a webtoons que não possuem sexualização exacerbada e que fossem mais "sensíveis", lembrando que qualquer indicação podem fazer nos comentários dessa postagem. Quem sabe não acontece uma parte 2!? Agora, vamos à lista:


I want be a cute anime girl

Conta a história de Cheryl, que descobre ser uma garota trans após sua irmã a vestir como garota para cosplay.

O webtoon é bem divertido e de rápida leitura. Acompanhamos a protagonista na escola e o dia a dia com seus amigos enquanto tenta descobrir quem realmente é. Um ponto bem positivo sobre esse webtoon é a família e os amigos de Cheryl, todos levam o assunto de forma super leve e são bem compreensivos sobre a garota, ao contrário do que normalmente é visto.

É claramente uma história pra se descontrair e aprender um pouquinho mais sobre pessoas trans.


Look over here, Hamppoya

Esse webtoon é sobre Ham e Ppo, um casal de garotas. É baseado na vida da própria autora, contando sobre ela e sua namorada, de como elas se apaixonaram e o dia a dia das duas. O interessante desse webtoon é que mostra as dificuldades do dia a dia de um casal que não é heteronormativo, como, por exemplo, se declarar como amiga no hospital, porque não pode entrar como namorada.


Também conta um pouco da experiência sobre como é contar para os familiares e amigos que é uma pessoa LGBTQIA+ e as dificuldades que vivemos.

Esse é o único que não está disponível no aplicativo Webtoon.



Boyfriends. 


Como diz a sinopse, é um webtoon sobre conseguir um namorado, ou vários! É sobre o relacionamento de quatro garotos que são completamente diferentes, mas conciliam suas diferenças no amor.


O webtoon, além de ser bem diferente, ainda mais no quesito de mostrar um poliamor, trás um garoto trans gay no relacionamento. As cores usadas são lindas e, ao meu ver, ajudam em deixar a história bem leve e divertida.





The Four of Them

Esse webtoon é um pouco diferente dos anteriores porque aqui a pessoa LGBTQIA+ não é a protagonista, mas a representatividade é muito forte e tratada de uma maneira incrível.

The Four of Them narra o dia a dia de Jonathan, que descobre que a garota que ele gosta é na verdade a namorada de sua irmã mais nova. Jonathan fica um pouco confuso e então seu amigo, Gaby, que é homossexual, propõe Jonathan receber ajuda pra procurar outra garota e esquecer seu crush.

E como eu disse, apesar do protagonista ser hétero, ele está rodeado de pessoas LGBTQIA+ e a forma como eles são apresentados não fica em segundo plano, todos tem seu espaço e sua narrativa. Além disso, a abordagem com os pais dos personagens também é incrível, cheias de conversas legais.



Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.