As Ultimas da MB
recent

MB Animações: OddTaxi - o excêntrico mundo de um taxista

 

"Os dias continuam. E nunca terminam"- (Táxi Driver)


Em meio a tantos animes com designs e plots que já estamos acostumados a ver em diversas temporadas, uma animação pouco conhecida, mas curiosa, veio a ser lançada recentemente, apresentando uma vibe noturna e uma trama no mínimo peculiar. Então, sente-se no banco de trás e planeje bem o seu destino, porque hoje vamos falar da história de um Taxista Excêntrico, ou melhor, "Odd Taxi".

 



"Odd Táxi" é um anime original, com produção do Studio "OLM", que conta a história de "Odokawa", um excêntrico taxista de 41 anos que não tem qualquer familiar, o que ele possui são apenas as conversas e contatos com os seus clientes dos mais diversos tipos, incluindo: um estudante universitário que quer ser viral na internet, uma enfermeira que esconde um segredo, um comediante sem sucesso, um gangster e uma promissora idol. Tudo isso tem algum sentido? Acho que não.

 

 

-O Enredo

A princípio, parece ser apenas mais um anime Slice of Life, onde cada episódio é um núcleo, mas é aí que você se engana, a história foca nos mínimos detalhes e encaixa temas que se ligam de forma sutil a trama, se tornando mais e mais uma narrativa de questionamento moral e investigação, com um foco bem sério, onde tudo gira em torno de um grande plot final.

 

  


O uso de um taxista como um protagonista foi um ótimo acerto, centralizar em um personagem que, trazendo para realidade, é passageiro, como as conversas que temos com os motoristas quando queremos ir para algum lugar e depois de algum tempo esquecemos seus rostos e até o que foi falado, torna a trama muito mais interessante. Existe uma vida ali, Uma históriae que, às vezes, você pode nem imaginar, mas de alguma forma se liga a você (de forma positiva ou negativa, rs).

 

 


E, trazendo isso para um contexto do Japão, onde a correria e a pressão é a todo instante, pegar um táxi, Uber ou um trem acaba sendo algo tão automático que é difícil você colocar essas situações em importância. Conforme foi dito, a trama se torna mais e mais adulta nesses mínimos detalhes, tudo tem uma ligação, e OddTaxi  representa isso com maestria.

 




- A estética

 

O anime acertou em cheio em colocar personagens furry, digo, antropomórficos. A história, a cada episódio, toma um rumo interessante, então inserir  personagens com perfis menos humanos serve como um eufemismo para a obra.




O design e ambientação também não ficam para trás, tendo um estilo no mínimo atrativo, como desenhos cartoonescos e bem detalhados. No começo pode parecer infantil, mas se torna mais e mais agradável de se observar, a movimentação na cidade, as luzes da noite, a interação e a animação em si, tudo parece que foi pensado para transparecer uma vida urbana noturna real.

 

 


Vale a pena?

A obra com toda certeza foi uma das melhores surpresas que tive nessa temporada. Um anime que só pela aparência você não daria nada, se torna uma trama cheia de mistérios e um enredo que você não poderia  nem imaginar ou prever. A trilha sonora, a opening e ending, a animação, tudo foi pensando de forma a ser uma surpresa para quem encontrasse esse anime. Com toda certeza. vale a experiência se você é fã de mistérios e furr-, digo, personagens antropomórficos, e ótimos plot twists.

 

O anime era transmitido simultaneamente pela Crunchyroll, com episódios semanais às segundas-feiras. e finalizou com 13 episódios.

Mariana Rickheim

Mariana Rickheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.