As Ultimas da MB
recent

Entrevista de Shu Sakuratani, Autor de Rooster Fighter

 




Entrevista com Shu Sakuratani, autor de Rooster Fighter, para o site "OkamiSamaTV.com", tradução livre feita por nós da Mangás Brasil.


OkamiSamaTV: Olá, muito obrigado por estar no OkamiSamaTV. Para começar a entrevista, você poderia nos contar um pouco sobre você?

Shu: Olá, meu nome é Shu Sakuratani, sou um homem e não revelo minha idade. Eu sou um artista de mangá. Tenho uma personalidade séria e posso até ser um pouco difícil, acho que sou o tipo de pessoa que não mede esforços uma vez que uma meta é traçada.

Meu hobby é assistir filmes, também costumo assistir animes, uma grande variedade de gêneros. Gosto de assistir programas de comédia na TV e no YouTube, quando rio, todo o estresse e cansaço vão embora.

Minhas comidas favoritas são hambúrgueres, frango frito, macarrão frito, arroz frito, pudim e frutas.


OkamiSamaTV: Rooster Fighter é uma história muito interessante, como surgiu a ideia?

Shu: Surgiu por acidente durante uma reunião com um editor de mangá, pensei: "Não seria interessante se um galo de aparência comum salvasse o mundo? Me veio à mente, um personagem cético e a história em geral foi decidida também naquela reunião.

Sempre foi difícil para mim criar novos trabalhos, tentei fazer histórias, mas parecem nunca funcionar. Mas com o Rooster Fighter, fiquei surpreso ao ver como tudo estava indo bem. É por isso que me sinto tão especial. 


OkamiSamaTV: As pessoas tendem se expressar um pouco no que fazem, o que te motivou ao criar Rooster Fighter? Qual foi a sensação de escrever e desenhar?

Shu: Todos os personagens de Rooster Fighter têm metade da minha personalidade. O que eu sinto ao desenhá-los é normal, porque cada personagem está vivendo sua vida. Em Rooster Fighter, quero continuar a representar as atividades de vários animais.



OkamiSamaTV: Vamos falar um pouco sobre os personagens do mangá. Como foi o processo de criação do Kokesuke?

Shu: No momento em que tive uma reunião com o meu editor, decidi fazer dele um personagem legal e engraçado, então decidi fazer de Kokesuke um personagem "cético, mas também hostil". Por ser um personagem incrédulo, tentei torná-lo bonito e como ele é um guerreiro, tenho desenhado muitos músculos nele.


OkamiSama TV: Existem situações que podem complicar as coisas. Você já teve alguma dificuldade em criar ou desenvolver seu trabalho? Sabe-se que criar um mangá é um trabalho árduo. Como é o processo de criação de um capítulo do seu trabalho?

Shu: Eu queria que Rooster Fighter fosse uma peça divertida que muitas pessoas gostassem, então tentei evitar que a história fosse muito complicada e fácil de entender.

O processo de fazer um mangá começa com uma reunião com o editor para decidir a história geral. Depois disso, faço um enredo com diálogo, depois desenho o nome, que pode ser chamado de "plano mangá".

O nome é uma espécie de rascunho do manuscrito, este é dividido em painéis e aos quais são acrescentadas imagens e diálogos brutos e, por fim, desenho o manuscrito. No meu caso, todo esse trabalho é digital.

OkamiSamaTV: Muitas pessoas gostam do seu trabalho, mas para você, qual é a sua parte favorita de Rooster Fighter? O que você mais gosta no seu mangá?

Shu: O que eu amo em Rooster Fighter é que se trata de um galo aparentemente normal que derrota facilmente um monstro gigante e salva humanos. Minha parte favorita é como Kokesuke não é tão legal.

Minha cena favorita é quando ele encontra o caolho prateado no terceiro episódio e pede a ele que lhe dê um ouriço do mar.


OkamiSamaTV: Rooster Fighter é seu primeiro trabalho ou havia outros antes desse?

Shu: RoosterFighter é meu segundo trabalho. Eu anteriormente desenhei um trabalho chamado "T-DRAGON".


OkamiSamaTV: Você acha que o Rooster Fighter é mais popular no exterior? Se sim, por que você acha que é?

Shu: Felizmente, é mais popular no exterior. Não tenho certeza do porquê. Eu gostaria que você me contasse (risos).

OkamiSamaTV: Seu trabalho teve um grande impacto no México e em outras partes da América Latina, como você se sente a respeito, você esperava? 

Shu: Eu não fazia ideia. Como autor, fico muito feliz que tantas pessoas gostem do meu trabalho, mesmo que tenha sido acidental.

Também me incentiva a criar mais trabalhos. Estou muito grato a todos que me apoiaram.


OkamiSamaTV: Você se inspirou em outros trabalhos durante a criação de Rooster Fighter?

Shu: Acho que meu trabalho é influenciado por muitos filmes e quadrinhos. Os filmes dos Vingadores, Dragon Ball, Fist of the North Star, JoJo's Bizarre Adventure, Berserk, Shingeki no Kyojin, One Punch Man e etc.

OkamiSamaTV: Como leitor, há algum trabalho em particular que você gostaria de recomendar aos seus fãs? Qualquer trabalho que você possa imaginar.

Shu: Todos os filmes dos Vingadores, Dragon Ball, Fist of the North Star, JoJo's Bizarre Adventure, Berserk, Shingeki no Kyojin, One Punch Man, City Hunter, The Fable, Baki Series, Kaiju No. 8, Spy x Family, Slam Dunk, Vagabond e etc.

Além disso, no meu site "Comiplex" tem muitos trabalhos legais disponíveis gratuitamente. Você pode lê-los se quiser no Viewer Heros Web, aqui você pode encontrar gratuitamente o capítulo mais recente de Rooster Fighter.


OkamiSamaTV: Você participa ativamente das redes sociais? Quão importante é a interação com seus fãs para você?

Shu: Eu sou novo no Twitter, então ainda estou me acostumando, mas quero interagir com meus fãs o máximo possível.


OkamiSamaTV: No Twitter, podemos ver Kokesuke viajando pela América Latina, você pode nos contar o que o inspirou a viajar?

Shu: Fiz esses desenhos como forma de agradecimento a todos os fãs da América Latina. Achei que eles ficariam felizes se Kokesuke visitasse a América Latina.

OkamiSamaTV: Para encerrar a entrevista, Rooster Fighter é seu último trabalho ou você está trabalhando em outros projetos, tanto atualmente como no futuro?

Shu: Ainda não sei se Rooster Fighter será meu último trabalho ou não. Estou fazendo o meu melhor para tornar Rooster Fighter o mais interessante possível.


OkamiSamaTV: Sem mais nada a dizer, muito obrigado por nos conceder a entrevista, foi uma grande honra poder falar com um autor tão talentoso que está de olho na América Latina e que tem sido notado pelos fãs em esta parte do mundo, obrigado.

Shu: Para encerrar, deixe-me dizer o seguinte:

A todos os latino-americanos que lêem Rooster Fighter, obrigado por todas as mensagens de amor que você me enviam, suas mensagens me ajudaram mais do que tudo.

As aventuras de Kokesuke e seus amigos estão apenas começando, também estou animado para ver como será a história no futuro.

Farei o meu melhor para torná-lo mais agradável para todos, espero que continuem gostando de Rooster Fighter.


Desejo a todos felicidades e boa saúde de todo o coração.

Obrigado.

Shu Sakuratani


Lembrando que o mangá "Rooster Fighter: O Galo Lutador" será publicado aqui no Brasil em agosto pela Panini. Você pode fazer sua pré venda na Amazon ou Panini.

Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.