As Ultimas da MB
recent

Novos Mangás da Pipoca e Nanquim: "Tomie" e "Nyx no Lantern"

 



No último domingo, 20/12/2020, aconteceu a live da Mangá Awards. E foi divulgado com exclusividade os dois novos mangás do Pipoca e Nanquim: Tomie e Nyx no Lantern.

Tomie 

 

Foi o primeiro trabalho publicado de Junji Ito. Ele lançou na revista shoujo Monthly Halloween em 1987. A obra é completa em 3 volumes, mas a versão adotada pela Pipoca e Nanquim será a bunkoban, completa em 2.


Sinopse: Em uma sala de aula do ensino médio, estudantes lamentam a perda de um deles: Kawakami Tomie, que foi assassinada e desmembrada. Chocados com a sua morte, a turma fica intrigada com o cruel destino que caiu sobre alguém tão querido por eles; uma garota tão linda e radiante não merecia uma morte tão cruel. No entanto, uma aluna bem familiar aparece de repente na sala de aula. Linda, esbelta e com uma marca abaixo do olho esquerdo, ela sorri e pede desculpas pelo atraso. 

Esse é apenas o começo dos mistérios que cercam essa mulher. Os homens são atraídos completamente por sua beleza, mas também são levados por um impulso sombrio, com o desejo de desmembrá-la. Cada vez que esse desejo é consumado, Tomie retorna dos mortos para continuar seu hobbie favorito: brincar com os homens.


 

 Nyx no Lantern 

 

Vencedor do 21º Prêmio de Excelência em Artes de Mídia do Japão (2018) e do 24º Prêmio Cultural Osamu Tezuka(2020), Nyx no Lantern começou a ser publicado em 2015 na revista Comic Ran da editora Leed e finalizou com 6 volumes. A versão da Pipoca e Nanquim será completa em 3. 

 

Vale lembrar que esse é o segundo título da Kan Takahama publicado no Brasil e pelo PN. O primeiro foi “O Vôo das Borboletas", que saiu em 2019.

 


Sinopse: 1878, a França brilha seu poder industrial e cultural organizando exposições mundiais, enquanto o Japão se abre para o mundo após 200 anos de isolacionismo. Em Nagasaki, Miyo, uma órfã cujo único talento é o dom da clarividência através dos objetos que toca, consegue encontrar um emprego na Vingt, vendendo objetos importados da Europa. Em contato com o Ocidente, ela descobrirá um novo mundo que a levará a Paris…

 


 



 



July

July

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.