As Ultimas da MB
recent

Devir Confirma "Gyo" e Anuncia "A Zoo in Winter"

 

Sábado passado rolou o Virada Nerd e a Devir anunciou mais mangás. São eles: "Gyo" de Junji Ito, que vazou o ISBN a um tempo atrás, e "A Zoo in Winter" de Jiro Taniguchi.

Capa nacional de "Gyo"


Também foi informado que a Devir não detém mais os direitos de publicação de outro mangá do Jiro Taniguchi, "A Distant Neighborhood", anunciado pela mesma a uns anos atrás. Outra editora conseguiu.


Escrito e ilustrado por Jiro Taniguchi, "A Zoo in Winter (Fuyu no Doubutsuen)" foi publicado em 2008 na Big Comic da Shogakukan e é volume único.



Sinopse: Kyoto, 1966. O jovem Hamaguchi trabalha para uma indústria têxtil enquanto sonha em se tornar um artista, quando um incidente no zoológico envolvendo a filha do patrão o força a agir. Ele se muda para Tóquio a convite de um velho amigo de escola que também consegue uma "entrevista" nos estúdios do famoso mangaká Shiro Kondo. Aqui, ele rapidamente descobre as longas horas cumprindo os prazos dos estúdios, juntamente com a vida noturna e os locais artísticos da capital.

Pela primeira vez, o vencedor de vários prêmios Taniguchi relembra seu início no mangá e sua juventude passada em Tóquio nos anos 60. É um relato magnífico de seu aprendizado, onde toda a sutileza e elegância do criador se unem para ilustrar as primeiras emoções da idade adulta.

July

July

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.