As Ultimas da MB
recent

DeathDisco: Ação desenfreada num universo sem leis!

Death Disco é a mais nova aposta da editora Darkside Books no ramo dos mangás. A obra é escrita e desenhada pelo mestre Atsushi Kaneko, sendo essa a segunda vez que uma obra do autor ganha uma publicação em nosso país, em 2006 o mangá Bambi foi publicado pela editora Conrad e infelizmente assim como boa parte do catálogo da editora foi cancelado com apenas quatro edições.
Em Death Disco acompanhamos uma sociedade sombria onde qualquer um pode ser um assassino contratado. Os ceifadores na obra vestem uma fantasia para caçar seus alvos e trabalham para uma liga misteriosa conhecida apenas como "The Guild" que coloca a prêmio a cabeça de criminosos altamente perigosos. Entre os assassinos profissionais o destaque fica para "Deathco", uma adolescente gótica e melancólica que odeia a si mesma e o mundo. Ela é boa em matar e nada mais. Os seus métodos de assassinato consistem em criar dispositivos letais em formato de brinquedos de criança.
Sobre a arte do mangá, é perceptível a clara influência do traço de Charles Burns (cartunista americano, ilustrador e diretor de cinema) no trabalho do senhor Kaneko, mas ainda sim o traço do autor possui identidade própria e é completamente diferente do traço de um mangá padrão. O mangá ainda traz outras referências dos quadrinhos americanos, nesse volume eu consegui identificar duas referências: Harley Quinn e o Batmóvel!
Death Disco é uma obra recheada de violência e referências a cultura pop, com um belo design de personagens, uma trama envolvente e misteriosa que deixa mais perguntas do que respostas nessa primeira edição. Se você procura uma leitura dinâmica e com muitas cenas de ação, então pode ir fundo em Death Disco! 



Ficha Técnica 
Título original: DEATHCO 
Título nacional: DEATH DISCO 
Autor: Atshushi Kaneko
Completo em 7 volumes 
Páginas: 192 
Gêneros: Seinen, Ação, Drama 
Formato: 15 X 21 cm 
Papel: Off-set 
Preço: R$ 59,90 
Editora: Darkside Books 
Onde comprar: Volume #01 Volume #02


Leonardo R.

Leonardo R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.