O filme de Given, lançado em meados de agosto de 2020 no Japão, finalmente foi disponibilizado na Crunchyroll!
Aqui vão minhas primeiras impressões. Gostaria de ressaltar que não li o mangá ainda, então seria legal se vocês debatessem se teve alguma diferença impactante na história ou em algum ocorrido em relação ao mangá!
Esse filme pode conter gatilhos sobre abuso
Primeiramente, sobre a sinopse: o filme dá uma continuidade direta ao anime, situando-se após a banda ter realizado um show de sucesso e se auto intitulado de "Given".
Enquanto a relação de Uenoyama e Mafuyu seguem bem, Haruki tenta esconder seus sentimentos de Akihiko, o qual tem um relacionamento conturbado com seu colega de quarto, o violinista Ugetsu Murata.
A trama foca especificamente no triângulo amoroso do Akihiko, Haruki e Ugetsu. Durante a história, vemos também o desenvolvimento do Mafuyu não só como artista, mas também como pessoa, apesar de serem apenas palhinhas e ele não ser o foco principal. Também o usaram como chave de ligação entre as figuras da trama, ideia que eu achei bem interessante no que diz respeito ao aproveitamento dos personagens.
O desenrolar é cheio de reviravoltas e acontecimentos marcantes (alguns eu diria bem tensos).
De modo geral, eu amei o filme! O roteiro me prendeu do início ao fim e fiquei ansiando por mais. Agora estou até mais inclinada a comprar o mangá! Me envolvi emocionalmente com todos os personagens e fiquei amargurada até por quem eu não gosto (risos). A autora tenta explorar um pouquinho da história de todos e aparenta saber onde quer chegar, isso é um ponto muito positivo.
E as músicas? Elas são tão boas quanto a do anime. Eu adorei mesmo!
O único ponto negativo do filme é que ele acaba
Assim, a minha nota para o filme é 10!
Review feita por @swordel
Nenhum comentário:
Postar um comentário