As Ultimas da MB
recent

Spy x Family, uma Obra Elegante!

 




Ambientado num passado alternativo durante a Guerra Fria, o espião conhecido apenas pelo seu codinome, Twilight, recebe uma nova missão: Se infiltrar em uma escola de elite para se aproximar e obter informações sobre seu alvo e, para isso, ele deve se casar e ter um filho em apenas 7 dias!



Assumindo a identidade falsa de Loid Forger, um psiquiatra, Twilight vai em busca de um orfanato com a reputação mais baixa pois, quanto pior for o local, mais altas são as chances das crianças terem passados obscuros e assim ter menos registros pra apagar sobre as mesmas. Nesse lugar, Loid acaba adotando a pequena Anya que, sem ele saber, se trata de um experimento do governo (conhecido como cobaia “007”, numa clara referência a James Bond) e que possui habilidades psíquicas! Ela usa de seu poder para ler a mente do espião e assim moldar seu comportamento, tudo para obter sua aprovação.



Após concluir a primeira parte da missão, Loid agora precisa encontrar uma esposa, já que a prestigiada Academia Eden não aceita crianças sem a presença dos pais nas entrevistas. E assim somos apresentados a Yor, uma linda jovem desajeitada e solitária e que, assim como o Twilight, guarda um segredo e vive uma vida dupla: durante a noite ela assume o codinome de Thorn Princess, uma assassina de aluguel letal! Por um acaso eles acabam se conhecendo e, pra ficarem livre de suspeitas (já que após uma certa idade as mulheres que continuam solteiras são denunciadas pelos vizinhos como sendo espiãs), além de deixar o seu irmão mais novo mais tranquilo, ela concorda com a proposta do Loid de formar um relacionamento falso. Loid e Yor não sabem sobre os empregos reais um do outro; a única que sabe de tudo é a pequena Anya, que mantem o segredo de seus novos pais pra si mesma. O seu único objetivo é manter seus novos pais juntos e viver uma vida normal e feliz com eles.

Spy x Family é uma divertida comédia com toques de ação e drama, sendo o humor o ponto alto da obra. A maior parte dos momentos cômicos se dão justamente pela habilidade da Anya de ler mentes, o que causa situações hilárias. A química formada entre a família é sensacional, rendendo tantos momentos engraçados quanto mais fofos. A arte do autor, Tatsuya Endo, é bem limpa e bonita, além do que podemos notar em seus cenários claramente uma paródia da Berlim do pós-guerra. Spy x Family é um grande respiro entre tantas obras de humor que infelizmente apelam com situações baixas e ecchi pra fazer o leitor rir. O seu humor leve, conceito original e personagens cativantes o tornam muito divertido de ler, se fazendo uma leitura obrigatória para todos os fãs de histórias de espionagens com slice of life e bastante humor!

Pôster de brinde pra quem comprar na loja da Panini

Spy x Family
De Tatsuia Endo
Andamento com 5 volumes
Preço: R$22,90
Miolo Offwhite
Formato: 13,7 x 20 cm
Bimestral
Editora Panini
Volume #1 acompanha Marcador de Brinde
Onde comprar: Panini / Amazon / Comix



Leonardo R.

Leonardo R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.