As Ultimas da MB
recent

Trabalho quíntuplo para dar conta das Quíntuplas

As Quíntuplas (Go-Toubun no Hanayome) é um dos novos lançamentos da Editora Panini para 2020. O mangá, de autoria de Negi Haruba foi publicado na revista Shuukan Shounen Magazine da Editora Kodansha entre 2017 e 2020, finalizado com 14 volumes ao todo. O título foi vencedor do 43º Kodansha Manga Awards em 2019, na categoria Mangá Shounen.

Sinopse: Um dia, o pobre estudante de ensino médio Fuutaro Uesugi consegue a oportunidade de ser um professor particular com um bom pagamento, cinco vezes mais que o normal. Mas seus alunos são suas novas colegas de escola! E elas são quíntuplas! Além disso elas são lindas, mas também são encrenqueiras que odeiam estudar e estão prestes a serem reprovadas! Sua primeira tarefa é tentar ganhar a confiança das irmãs, e isso não será fácil! Lhes apresento a peculiar comédia romântica quíntupla das Nakano, cinco vezes mais fofa!
As Quíntuplas é uma comédia romântica, em que teremos o protagonista, Fuutaro, que é pobre, mas inteligente, sendo professor particular de colegas de sua idade. Sendo pobre, ele tenta economizar sempre que pode, e quando aparece uma oportunidade para ser professor, e por cinco vezes o preço normal, ele não quer perder a chance. Porém logo depois ele descobre que sua aluna seria Itsuki Nakano, a mesma garota que ele ignorou no almoço. Ele tenta se desculpar com ela no dia seguinte, mas quatro outras garotas ficam lhe atrapalhando, interrompendo seu caminho. Quando ele finalmente consegue pedir desculpas e avisa à Itsuki Nakano que ele será seu professor, descobre que as outras garotas são irmãs dela, e ele terá de ensinar a todas. Curiosidade é que o nome de todas as irmãs possui relação com os numerais japonêses, de um a cinco, Ichika, Nino, Miku, Yotsuba, Itsuki.
Porém, ele já começa com o pé esquerdo com elas. Elas não tem interesse nenhum em estudar, muito menos com ele como professor. No primeiro dia elas o enganam com um sonífero e o mandam para casa. Itsuko o acompanha de táxi, e lá ela conhece a família Uesugi formada pelo pai e pela irmã Raiha. A irmã é uma fofa, e consegue que Itsuko jante com eles. Lá ela vê como a família Uesugi vive e topa ajudá-lo uma vez a juntar todas as irmãs.

No dia seguinte, Fuutaro aplica uma prova a elas, prometendo não as incomodar caso elas passem na prova. Elas conseguem a nota máxima, porém somando as notas individuais! Aí descobrimos que as irmãs mudaram de escola porque todas elas foram reprovadas. Conferindo as provas, Fuutaro nota que cada uma acertou uma questão diferente das irmãs, e com isso podemos ver que no futuro Fuutaro deve usar o ponto forte de cada uma delas para ajudar a outra. A primeira irmã com que Fuutaro consegue se aproximar nesse volume é Miku Nakano, que gosta de História Japonesa, principalmente dos generais do período Sengoku. Demora um pouco até ela aceitar ele como professor, mas as outras irmãs ainda atrapalham que Fuutaro dê suas aulas.
O mangá é uma comédia romântica padrão, em que temos um homem protagonista e várias pretendentes. Já posso dizer pretendente mesmo, pois o mangá começa com uma delas vestida de noiva e o Fuutaro lembrando de quando as encontrou, porém não conseguimos reconhecer qual das irmãs é. A diferença desse título para os outros títulos hárem é que todas as pretendentes são irmãs. Nesse primeiro volume não foi apresentada nenhuma outra pretendente fora desse núcleo, e acho difícil que isso aconteça, já que temos certeza que ele se casará com alguma Nakano, então não tem espaço para uma sexta pretendente. O romance nós cremos que vá se desenvolver aos poucos, como em toda comédia romântica, mas o título ainda apresenta alguns plots secundários, como por exemplo sobre a dívida da família Uesugi que faz com que eles sejam bem pobres, e também por que as irmãs moram sozinhas, e parece que elas tem uma briga com o pai. Veremos isso nos próximos volumes.
As Quíntuplas começou a ser publicado no Brasil em Março de 2020, e já conta com 3 volumes publicados. Os primeiros quatro volumes foram animados em 2019 com 12 episódios, e foi confirmada uma segunda temporada, inicialmente para outubro, mas adiada para janeiro de 2021 devido ao COVID-19. O mangá tem periodicidade bimestral pela Editora Panini. Esse volume conta com 192 páginas, em formato 13,7 x 20 cm, custando R$22,90. A publicação brasileira é a primeira a contar com páginas coloridas em alguns volumes, além de vir acompanhada de uma coleção exclusiva de marcadores de páginas até o sétimo volume.


Volume cedido gentilmente pela editora.

Fontes: MangaUpdates
Guia dos Quadrinhos
Anime-Xis
Anime United
Mangás Brasil
Rafael Werneck

Rafael Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.