As Ultimas da MB
recent

"Caçando Dragões": Grandes Aventuras a Bordo de Quin Zaza





Caçando Dragões (Kuutei Dragons) é uma obra Seinen de Taku Kuwabara publicado desde 2016 no Japão pela Kodansha na revista good! Afternoon e conta com 9 volumes, enquanto aqui no Brasil, é publicado pela Editora Panini e atualmente conta com 7 volumes. A primeira temporada da adaptação em anime está disponível na Netflix.
Sinopse: Há meio século que eles cortam os céus atravessando países na procura dos raros dragões. O Quin Zaza é uma das poucas naves ainda em atividade na caça aos dragões. Cada um da tripulação tem suas próprias razões para estar nessa atividade. O de Mika, por exemplo, é comer a carne de dragão que ele adora! Sempre perseguindo presas de qualidade cada vez mais superior, eles seguem nessa emocionante jornada!
Analisando a Obra: 
Bem a história já começa de cara dando atenção total a caça de dragões. Sem apresentar inicialmente personagens, apresenta apenas Quin Zaza, a nave Caça-Dragões, e os tripulantes da nave iniciam um pequeno embate com um dragão, que eles conseguem derrotar com facilidade. Uma das coisas que me chamou atenção são que os dragões do mangá não parecem em nada com aqueles dragões que estamos acostumados a ver em literatura fantástica, eles possuem várias formas distintas para cada raça. Após o abate desse dragão eles atracam seu navio em uma pequena cidade para vender o dragão, suas vísceras, carne e a gordura que é tanto usada como combustível e também como óleo para preparo de alimentos.


Após algumas páginas é apresentado Mika, um aparentemente fanático por caçar dragões. Ele sabe o que os dragões pretendem através de seus movimentos e come com muito prazer a carne de deles. Também é ensinado até receitas de preparo da carne, receitas estas que tem seu preparo compartilhado detalhadamente a cada transição de capítulo. A trama também apresenta Takita, uma jovem moça que é recruta na tripulação e tenta fazer sempre seu melhor para se encaixar, ocorre bastante conversa entre ela e Mika.
Além deles tem Vanney, uma mulher que diz não ter seu espaço na terra e resolveu voar, apesar da obra não detalhar explicitamente é possível reparar através de suas expressões que ela parece não gostar muito da ideia de caçar dragões, mas mesmo assim o faz. O mangá neste primeiro volume foca basicamente em caçar dragões, e alguns detalhes da vida de cada tripulante, mas a obra foca bem em seu título e tenta atrair o leitor com aventuras.
Fazendo uma análise mais pessoal, é que essa corrida atrás de dragões é de uma forma que apenas visa lucros, a tripulação se diverte com situações atípicas que acontecem a bordo da nave, tem a sua parte de aventura que de fato é bem legal, além da vida pessoal de cada personagem aparentar ser bem interessante, talvez isso seja aprofundado mais adiante na obra, mas o objetivo da tripulação de fato é caçar os dragões assim como se faziam com muita frequência com baleias, então sim, os rumores de fato de que o mangá faz referência à caça de baleias pelo Japão são verdadeiros, pois não se trata de dragões que destroem cidades, plantações ou atacam pessoas rotineiramente, pelo menos não foram citados algum deste motivos ou outro parecido até o fim do volume, sequer é dado motivos para heroísmo nesta aventura dos caçadores, eles que correm atrás dos dragões ao vê-los por motivos que já foram citados à pouco.


Um ponto muito positivo no mangá é sua arte, ela é muito boa, muito detalhada, a anatomia dos dragões são bem elaboradas e parabenizo o artista por trazer traço e enquadramentos maravilhosos para a obra.
Enfim, sobre indicar o mangá é meio relativo, se você não se incomoda com essa aventura a caça de dragões você pode gostar, ele tem bastante aventura nas caçadas, fala um pouco da vida de cada personagem mesmo que de forma superficial e tem também o traço que gostei muito, o que dá pra tirar do volume 1 é que a enredo tem que se desenvolver bastante.
O volume que tenho em mãos foi bem impresso pela Cunha-Facchini no tamanho 20 x 13,4 cm, no total o mangá traz 208 páginas em papel offwhite, com capa cartão fosca e um marcador de páginas no mesmo material com seu valor de capa de R$22,90.
Onde comprar:
Kit do #01 ao #05: http://compre.vc/v2/251a8dc8dea
Agradecimentos a Panini pelo volume cedido.
Review por @wtf.edson
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.