As Ultimas da MB
recent

"Astra Lost in Space #02": Ainda Estamos Perdidos!




Estamos aqui novamente com essa maravilhosa obra de Kenta Shinohara, Astra Lost in Space Vol. 2! Como se trata de um segundo volume, presumo neste review que vocês já tenham lido o primeiro volume da obra. Sendo assim, teremos pequenos spoilers do volume anterior. Caso você ainda não tenha tido nenhum contato com a obra, recomendo que clique aqui, para ler o review do #1. Então é isso, vamos lá!
Sinopse:
 No futuro as viagens espaciais se tornarão uma coisa corriqueira. Um grupo de estudantes parte para um “Acampamento Planetário” no planeta McPa. Nesse distante planeta eles são absorvidos por uma esfera brilhante e jogados no espaço sideral perto de uma nave abandonada que é a única chance de voltarem à Terra.
A tensão aumenta dentro do grupo liderado por Kanata com a revelação que há um traidor entre eles. A viagem dos estudantes segue rumo ao segundo planeta de sua rota: Shummoor, um local diferente do que eles estavam acostumados e com alguns segredos que podem ser mortais – isso se eles conseguirem aterrissar. Neste volume também aprendemos um pouco mais sobre o passado de Yunhua e Funícia (e sobre cogumelos)”.
No final do primeiro volume, logo após Kanata salvar Funícia de uma Dragaruga e garantir o jantar da tripulação, Zack informa ao seu capitão que alguém sabotou  o comunicador recentemente, ou seja, alguém da tripulação Astra boicotou a nave, o que deixou o gosto de “quero mais” no primeiro volume, para descobrirmos quem é o traidor.



O novo volume começa mostrando o destino seguinte, o planeta Shummoor, numa longa viagem. Como será longa, foram definidas algumas regras de organização durante a viagem, mas Kanata está muito preocupado com o fato da existência de um traidor e se torna observador das atitudes de cada tripulante, acompanhando os passos de cada um, e dúvida até mesmo de Zack, que foi quem identificou a sabotagem.
Finalmente eles conseguem visualizar o planeta Shummoor, mas estão todos distraídos falando sobre suas vidas e, de alguma forma, Funícia faz uma grande revelação e todos ficam surpresos, entrando imediatamente em pânico! Como se não bastasse todo o estresse causado pela revelação de Funícia, Kanata resolve falar da descoberta de sabotagem, deixando todos com os nervos à flor da pele! E como tudo que está ruim pode piorar, alguns meteoroides atingem Astra, causando dano a nave.



Apesar dos pesares, os problemas são resolvidos e eles conseguem pousar no novo planeta, local completamente diferente do anterior, o que nos deixa muito interessado na exploração: o que vão encontrar? É surpreendente os detalhes de cada planeta, as gravidade são distintas, a fauna, a flora, o solo, o ecossistema...  tudo é novo e os personagens entram na aventura levando junto o leitor,  explorando o planeta em busca de mantimentos para a viagem do próximo planeta destino.
O mangá também foca bastante em resolver problemas em equipe, sempre voltado para coletividade e resolução de problemas, que é muito interessante e pode instigar o leitor a desenvolver melhor seu senso coletivo (acredite, nem todo mundo tem esse senso).



Eu estou adorando a obra e novamente estou ansioso pelo próximo volume, por novas aventuras e explorações. O que me deixa um pouco intrigado é o Kanata informar todos sobre a existência de um traidor na tripulação, ao meu ver, não faz sentido e só faz com que o possível traidor tome mais cuidado para não ser descoberto. No mais, é uma obra bem divertida de explorar, continua com bons diálogos e, de forma alguma, é uma leitura cansativa. Honestamente, depois de ler o volume 2, me sinto mais atraído na exploração no que na tal questão do traidor. Esse tema é tratado superficialmente no volume, ele cita inicialmente sobre essa traição, mas deixa o assunto meio que “de lado” por ora, então vamos embarcar nas próximas aventuras fantásticas!
Novamente, a Devir está de parabéns pela ótima encadernação do mangá em suas 240 páginas em papel Muken, muito agradável de ler e simplesmente um volume que fisicamente não consigo citar defeitos no exemplar que tenho em mãos. O volume acompanha sobrecapa e o seu valor de capa é R$28,00.
Caso você queira acompanhar "Astra Lost in Space":
 Agradecimentos a Editora Devir por ter cedido o volume.
Review por @wtf.edson


Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.