As Ultimas da MB
recent

Review #03: Beelzebub

Imagem

A treta só ta começando ! Acho melhor ler tudo, e ver o vídeo que o Lean fez !!
Então desta vez teremos uma Review Conjunta entre eu (Bruno) e o Lean ( responsável pelos videos ) .
Beelzebub e um mangá criado por Ryuhei Tamura composto por 20 volumes e ainda em andamento no Japão ,o mangá  foi lançado no Japão pela antologia da  Shonen Jump e atualmente é
considerado como um dos melhores shonens da atualidade , o mangá por trazer um enredo simples faz com que o leitor se sinta dentro do mangá ...
Volume #01
O volume intitulado “ Catei um Capeta” já traz de uma forma bem simples e direta o enredo do mangá com os dizeres na capa .
Tasumi Oga é o traste valentão que domina o pedaço certo dia no meio de uma treta , ele cata um bebê que estava de bobeira por ai . E o pirralho é ninguém menos que o filho do rei dos demônios , enviado á Terra pra destruir a humanidade ! Agora Por uma sacanagem do destino ,Oga Vai comer o pão que o diabo amassou : ELE SERA OBRIGADO A CRIAR O MOLEQUE !!
Enredo
Pra quem leu o mangá imagino que tenha gostado por diversos motivos .
O autor Ryuhei Tamura fez de Beelzebub um mangá simples e gostoso de se ler . Muitos vão se perguntar por que simples ?O enredo do mangá e simples pensem comigo o autor já inicia o mangá de uma forma simples fazendo uma “certa” referencia a contos de fadas “ Era uma vez ...”
Só do autor começar o mangá desta maneira já tenta mostrar para seus leitores que o próprio personagem principal imagina sua vida como uma historia que tem um final feliz , nas primeiras paginas do mangá ele faz uma auto idealização dele como uma boa pessoa e tal mais na realidade e o estudante mais temido da escola , todos querem lutar com ele ( pra dizer a verdade todos querem matar ele )
Apesar de seu jeito todo valentão Oga não demonstra ter muita piedade dos seus inimigos ( e não são poucos ) só no primeiro volume já vemos um grande massacre (risos) .Pra quem gosta de um mangá cheio de gírias porradas pra tudo que e lado , este e um mangá que promete agradar a muitos  .
O que muitos devem se perguntar e por que este titulo agradou tanto aos leitores ?
Eu li alguns comentários em sites ,fanpages e afins em relação ao mangá o que fez que Beelzebub se tornasse um mangá que todo o público gosta e o seguinte ( posso estar errado mais aqui vai minha opinião ).
Diferente dos outros shonens que mostra logo no primeiro volume um sonho a ser idealizado e conquistado enfrentando inimigos superando as perdas Beelzebub traz um personagem que pouco se importa ,a verdadeira meta do Oga e se livrar do guri e não precisar ter o fardo de ter que cuidar da criança . Depois de determinado capitulo e depois de saber que se ele se afastar mais de 15 metros ele vai tomar um choque tao grande que ira morrer , após saber disso logo eles criam um laço de pai e filho( serio e algo bem legal )
Em Relação ao Mangá
Como eu disse no tópico acima é um mangá que promete muito , apesar de que eu já tenha lido alguns comentários dizendo que o autor do mangá meio que se perde um pouco no meio do mangá depois ele retoma o foco básico  que e fazer com o que o Oga fique cuidando  do cara de joelho ( jeito que o Rei dos Demonios se refere ao seu filho ) ate que ele cresça  e possa destruir a humanidade !
Gosto não se discute
Pra falar a verdade quando eu comprei Beelzebub eu comprei meio pra conhecer o mangá em si , não conhecia a historia tao pouco anime  ,  mais eu e muitos outros que leram omangá com certeza deram boas gargalhadas com Oga em suas tretas e o pequeno filho do rei dos demônios , algo que  vale ressaltar e o amor que o rei dos demônios tem com seus filhos , principalmente quando ele fala” ah manda aquele meu filho que nasceu outro dia ... aquele com cara de joelho”.
Posso dize rpra quem ainda não adquiriu seu primeiro volume e um mangá que vale muito a pena comprar , ler e ter na coleção !!
Detalhe :
Para que o Beel possa crescer ele tem que conviver com uma pessoa que sinta ódio , brigue , chingue  faça o diabo a 4 , quanto mais ódio , mais sofrimento mais rápido o Bell vai crescer e assim poderá destruir a humanidade .O Oga ate tentra se livrardo garoto tentando entregar pro chefe de uma gangue da escola mais quando viu que ele não iria servir pra cuidar do guri ele da um soco nele que joga ele pra fora quebrando a janela ( se não me engano eles estavam no 3° andar ).
Após isso ele começa a cuidar do garoto como se fosse seu próprio filho , Hilda a incubida de olhar de perto a evolução do pequeno Beel,  e isso traz grandes cenas de comédia dentro do mangá.
Tradução
A tradução do mangá ficou por ninguém mais ninguém menos que Dirce Miyamura  uma das responsáveis pela tradução de 20th Century Boys , Monster e mais 8 títulos dentre dele Beelzebub .
Em relação a tradução não há o que ser questionado ficou muito boa da pra entender perfeitamente a trama da historia .
Ficha Técnica
Beelzebub_manga_Volume_1
Nome : Beelzebub
Autor : Ryuhei Tamura
N° de Volumes : 20 volumes, e em andamento no Japão.
Periodicidade: Bimestral
Valor : 10,90
Em relação a estrutura do mangá
O  é mangá publicado aqui no Brasil pela Editora Panini (Planet Mangá) segue o mesmo padrão da capa japonesa ,também contendo o freetalk  com  comentário do autor e uma bela imagem.

Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.