As Ultimas da MB
recent

Móvel Padrão para Livros e Mangás

Olá pessoal, profissionalmente falando, sou MARCENEIRO, então baseado nos meus conhecimentos profissionais eu resolvi bolar um móvel que seria como um padrão para mangás! Pra começar é um móvel AÉREO, aqueles que ficam fixos na parede. O motivo disso é que fica longe da umidade e de mãozinhas e patinhas indesejadas, se é que me entendem??? ♥
Quantos as medidas, é o seguinte, o material mais usado na fabricação moveleira atual é o MDF, então temos que respeitar algumas medidas para que o móvel aguente firme! hehe
Seria o seguinte: 75 cms de frente, o largura do móvel, medida por fora do móvel, aí não teremos problemas de as prateleiras envergarem, entortarem. Quanto a profundidade, eu recomendo 25 cms, pois fica mais justo ao mangá. A altura total do móvel até 120 cms fica bonito, mas aí deve se fazer um cálculo sobre quantos espaços você vai querer para os mangás. Podemos ter espaços maiores e menores, pois nem todos os mangás tem o mesmo tamanho.
Imagem
Portas de vidro ficam legais, mas eu não uso e não recomendo, pois a luz incide diretamente nos mangás, o que causa aquele amarelamento, e até o descolamento das capas na lombada!
Fiz um rabisco no paint para vocês poderem entender melhor o que eu falei!!!
Fiz com carinho, espero que gostem!!!
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.