Um mangá de ficção científica!
Olá Povo!
Hoje vamos falar de mais um mangá lançado em Julho, chegou a vez de Eden, um dos mangás mais esperado dos anúncios da JBC.
Eden
Também conhecido como Eden: It's an Endless World!, é um mangá japonês de Hiroki Endo do gênero Seinen, foi publicado mensalmente na revista Afternoon, de 1998 a 2008. O mangá chegou a ser lançado no Brasil pela Panini em 2003 no formato meio-tanko, depois o mangá foi cancelado com 23 edições, quase 10 anos atrás.
A história começa em 2086, depois que vírus matou 15% da população mundial, mutilou e desfigurou muitos outros, deixando um mundo semi-devastado. Eden é sobre um homem tentando sobreviver, tanto física quanto moralmente num mundo que é muito complexo para o simples "preto no branco".
A série começa com uma longa introdução, que mostra a vida de Ennoia Ballard e Hannah Mayall, dois adolescentes imunes ao vírus e que acreditam serem os últimos seres humanos saudaveis. Essa crença é alimentada pelo fato de ambos viverem isolados numa ilha remota tendo por única companhia os animais e o cientista Morris, um homem vítima do vírus e amigo do pai de Ennoia.
O passado das crianças é revelado por meio de flashbacks que guiam a história, a descoberta do robô Querubim e o retorno do pai de Ennoia, juntamente com as forças da Federação Propater.
Após isso, a história avança vinte anos, e centra-se no filho de Ennoia e Hannah, Elijah, e seu próprio conflito com a poderosa e monopolista Federação Propater, que sequestrou sua irmã mais nova, Mana Ballard.
Ele vive em terras abandonadas, muito semelhante ao Éden no qual seus pais viveram, tendo por companhia apenas o robô Querubim. Mas sua vida muda completamente ao encontrar membros do grupo Nomad que o introduzem num novo tipo de vida.
A partir daí, Elijah conhecerá outros personagens, tanto aliados quanto inimigos, além de viver sob o estigma de ser o filho de um poderoso traficante sul-americano. No fim, todos apenas lutam para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico distópico.
A Editora JBC lançou Eden no formato “Big”, dois tankos em um, com média de 450 páginas e com periodicidade bimestral. Na primeira edição possui páginas coloridas. O mangá é coleção de livraria, então não vai para as bancas, só lojas especializadas. Confira aqui as fotos de como Eden ficou bacanudo.
E aí, já decidiu se vai investir?
July
Nenhum comentário:
Postar um comentário