As Ultimas da MB
recent

Crítica - Terra Formars 1

Terra Formars
Sinopse: No ano de 2599 o Planeta Terra esta com os recursos necessários para subsistência dos humanos em escassez e com alto índice de população. Os governantes para resolver este problema decidem tornar o Planeta Marte habitável o tornando numa segunda moradia para os humanos. Neste processo de adequação de Marte são utilizadas baratas mas nem tudo acaba certo e os seres humanos terão que lutar pela sua sobrevivência!
Capa do volume 01 da JBC
Capa do volume 01 da JBC
Crítica:
Parte Gráfica: O mangá tem o tamanho padrão 13,5 x 20,5 das maioria das edições que são publicações nacionais e papel em offset que faz a alegria da maioria dos colecionadores devido a sua qualidade. A sua publicação será mensal pelo valor de R$ 14,90.
Desenhos: Achei um mangá bem desenhado para uma primeira edição e que nos momentos de combate mostrou riqueza de detalhes na violência. Ponto positivo na minha opinião.
Imagem Interna do Mangá
Imagem Interna do Mangá
Imagem Interna do Mangá
Imagem Interna do Mangá
Desenvolvimento e História: Devido problemas que a Terra sofre no futuro os estudiosos decidem tornar Marte habitável para os seres humanos.
Neste processo Marte que é um planeta extremamente gelado recebe para futura mudanças em seu habitat algas e baratas para que as mesmas com o passar dos anos tornem o planeta habitável.
Após 500 anos do envio deste material para Marte uma nave tripulada é enviada para verificar as condições do Planeta e misteriosamente todos morrem após o envio de uma suspeita e misteriosa mensagem.
O mangá mostra agora o envio desta segunda nave onde 15 tripulantes de diversos países e que sofreram modificações genéticas vão para descobrir realmente o que aconteceu com a primeira nave tripulada e para fazer o uso de um material para extermínio das possíveis baratas que ainda possam existir após tantos anos.
Mas o que ele não esperavam é que as baratas teriam evoluído para a forma humanóide e que eles teriam que lutar com toda as suas forças para defender as suas próprias vidas.
Para que possam lutar de igual para igual com as baratas estes humanos sofreram cruzamentos genéticos com insetos violentos e através de uma injeção eles podem colocar em ação estes poderes que até então estavam adormecidos no seu corpo.
Apenas para questão de curiosidade as baratas evoluíram de tal forma que conseguem manejar armas e se comunicar através da fala.
Opinião Final: Fui extremamente surpreendido por este mangá. Achei um mangá de leitura dinâmica e com uma história até certo ponto original. Se você espera algo mais cabeça na sua leitura esta com o mangá errado nas mãos, pois, aqui você vai encontrar lutas viscerais, violência extrema e até um certo tom de conspiração onde baratas e humanos se comunicam buscando uma conspiração maior onde todos os envolvidos serão afetados.
A parte da pesquisa realizada pelo autor sobre os insetos também deve ser citada, pois, as aptidões de cada um dos 15 tripulantes é ricamente detalhada e comparada a realidade dos insetos.
Terra Formars de certa forma me lembrou as primeiras edições de Gantz onde numa página você criava simpatia pelo personagem e na outra página ele havia sido destruído pelos aliens.
11742833_1101200076576102_8242212875882044602_n
Dá uma moral para a análise dizendo o que achou do mangá Terra Formars.
Comentem, curtam e compartilhem!
Erik
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.