As Ultimas da MB
recent

Review: A Menina do Outro Lado #3

Recentemente recebemos o terceiro volume de A Menina do Outro Lado, da Editora Darkside. O volume é referente ao mês de Outubro de 2019. As reviews anteriores podem ser lidas nos seguintes link: A Menina do Outro Lado #1 e A Menina do Outro Lado #2.


Sinopse: Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal, meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas ― e a sombria verdade pode se revelar. Um mangá repleto de beleza e lirismo.

Não custa nada lembrar, mas à partir daqui, teremos spoilers!

O volume começa do final do anterior, em que temos a Shiva reencontrando com sua tia, e ela deseja levar a menina para o mundo de dentro. Porém a tia começa a arrastar Shiva, com medo da floresta e dos que nela habitam. Até que aparece Sensei, e duvida que a mulher seja realmente a tia da Shiva, e a chama para conversar. Porém nesse momento ele é "abatido" pelas flechas dos soldados que estavam ali para levar a garota e sua tia embora para a cidade de dentro.


Sensei, o qual as flechas somente o atrasam, sem causar danos, corre atrás da carruagem onde estão levando a Shiva, mas mesmo assim continua sendo flechado pelos soldados. Infelizmente ele não consegue acompanhar a carruagem, mas promete à Shiva que iria lhe salvar.

As duas são levadas ao Vilarejo do Leste, que, comentário meu, parece muito, mas muito vazio quando elas chegam. Ao chegarem em casa, Shiva percebe que a casa está abandonada, porém a tia só desvia do assunto, dizendo que estava longe, em outros lugares, e tenta disfarçar os machucados.


Shiva tenta explicar à tia que o Sensei foi que cuidou dela enquanto ela estava sozinha na floresta, mas a tia insiste que ele era um morador de fora mau e só queria pegar ela.

Depois, as crianças sombrias encontram Sensei no meio da floresta, e notam a ausência da Shiva. As crianças insistem que Sensei não pode fazer nada sozinho, senão não teriam levado a Shiva. Sensei fica possesso e ataca uma das crianças, e eles comentam que Sensei tem algo que as outras crianças sombrias não tem. Nisso, as crianças sombrias se oferecem para ajudar, e não apenas as crianças que conhecemos, mas também crianças com formato de corvos, que ajudaram a procurar a Shiva.


Já falei demais sobre a história desse volume, então pararei por aqui. Ainda tem algumas explicações dos soldados, além do clímax do volume, que evitarei comentar aqui.

A arte no Nagabe continua excelente nesse volume, nada tão impactante quanto o lago do volume anterior, pois nesse volume temos uma evolução maior da história, apesar de ser uma leitura bem rápida.


A edição da Darkside está no padrão bem elevado da Caverinha, com capa dura, 176 páginas no formato 14 x 21 cm, pelo preço de R$54,90.


Fonte: Guia dos Quadrinhos
Rafael Werneck

Rafael Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.