As Ultimas da MB
recent

Review Radiant #01


Radiant é uma aposta da Editora Panini nos mangás franceses. Publicado desde 2013 por Tony Valente, e atualmente com 11 volumes, Radiant conta a história de Seth, um garoto que deseja se tornar um grande feiticeiro. Feiticeiros são seres marginalizados por serem os únicos a sobreviverem o contato com os Nêmesis.


Seth é treinado pela feiticeira Alma, porém ele é uma personagem esquentada, que não quer ouvir sua treinadora e prefere resolver seus problemas na mão. Alma tenta ensiná-lo, monstrando que as motivações e seus atos não são muito diferentes dos Nêmesis.

Nossa história avança com a chegada de um Nêmesis ao local em que nossos heróis estão, porém Alma não acredita que seja um Nêmesis, somente mais destruição causada pelo Seth, e assim Seth vai enfrentar seu primeiro Nêmesis sozinho. Nisso aparece o Quarteto Bravery, quatro feiticeiros que prometem ajudar a cidade. Porém esses feiticeiros não estão lá para ajudar, e sim roubar o povo da cidade. Assim, Seth enfrenta sozinho o Nêmesis, mesmo com a cidade achando que ele estava em conluio com o Quarteto Bravey.


Após a primeiro confronto de Seth, ele começa a pensar mais sobre suas motivações, principalmente depois de conhecer Doc, um feiticeiro pesquisador, e entender como os feiticeiros trabalham. Com isso, determina o seu objetivo de vida, que irá guiar a série, Seth quer destruir o ninho de Nêmesis, o Radiant, apesar de algumas pessoas considerarem isso uma lenda.


Para poder alcançar esse objetivo, ele vai treinar com um outro feiticeiro no Refúgio dos Feiticeiros, Ártemis, onde alguns feiticeiros são treinados. No caminho, ficamos conhecendo outros vilões para essa trama, os Inquisidores, que farão contraponto os feiticeiros nessa história.


A edição da Panini está boa, no estilo dos novos mangás publicados pela editora. Radiant possui formato 13 x 20 cm, com capa cartão e laminação fosca, miolo offwhite e 8 páginas coloridas, no preço de R$ 22,90.

É um mangá shounen padrão, mas faz bem ao que se propõe, e já tem bem definido seus vilões e objetivo final, um mangá que vale acompanhar.



Fontes: MangaUpdates
Rafael Werneck

Rafael Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.