Olá, jovens! Vamos tentar colocar a "casa em ordem" com os títulos da temporada que passou.
Para começar, uma obra que é do gênero que esse colunista adora, Aventuras Medievais ou nem tanto!
O anime da vez escolhido é Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon ou simplesmente The Hidden Dungeon Only I Can Enter (Em tradução livre: A caverna escondida que somente eu posso entrar).
Obra original de Meguro Seto, o primeiro lançamento se deu em light novel. Na arte de Note Takehama, foi lançada em 2017 pela editora Kodansha. Em 2018, começou a ser serializado na revista Suiyoubi no Sirius, da própria Kodansha, com arte de Hino Tobiyuki.
A história central é sobre o pequeno nobre chamado Noir Straga que, mesmo sendo um nobre, é de baixa casta e acaba de perder o seu emprego para um jovem de uma hierarquia maior. Chateado, Noir resolve entrar para uma academia de heróis, tendo como habilidade original a rara "Grande Sábio", poder que dá uma grande sabedoria ao seu usuário. Como efeito colateral do poder, Noir sofre de uma dor de cabeça extremamente forte. Para tentar resolver isso, sua amiga de infância, Emma Brightness - após muitas pesquisas - diz que a única forma de remediar as dores de cabeça seriam beijos de suas amadas, e adivinhem quem se oferece ao pequeno Noir para curar suas dores?
A história é bem genérica e óbvia, os personagens são legais (mas também genéricos) e a animação é simples demais, com algumas falhas nítidas de fundo. As músicas seguem o ritmo do anime, se tornando "esquecível" facilmente. O desenvolvimento da serie é limitado abusando do chamado "poder do protagonismo "e do "harem". Os dois últimos episódios teve uma boa ação e só.
Uma observação: O mangá é mais atrativo, não muito, mas é. Quem sabe mais a frente trago o mangá
Onde Assistir: Crunchyroll
Episódios: 12
Nota: ⭐⭐⭐
Nenhum comentário:
Postar um comentário