As Ultimas da MB
recent

Melhores Lançamentos de 2018


Nesse final de 2018, o grupo Mangás Brasil do Facebook organizou uma enquete para os seus membros votarem no melhor lançamento das editoras no ano de 2018.

Foi feita, inicialmente, uma pré-votação com os melhores lançamentos dentro de cada editora, e depois uma votação final com os mais votados. O resultado final foi o seguinte:


5º lugar - Happiness!



Happiness!, o nosso quinto melhor lançamento do ano, é publicado pela Editora NewPOP desde junho de 2018.

Com uma mistura de gore e terror, Happiness é um shounen diferente que trabalha as várias facetas humanas. Na história, Makoto Okazaki é um garoto que está sempre evitando confrontos e escondendo seus verdadeiros interesses, sem saber como se expressar. Num dia fatídico, porém, Makoto é atacado e forçado a fazer uma escolha: morrer como um humano ou viver como um vampiro. Desesperado e com medo da morte, o rapaz escolhe viver, mas sua nova “vida” não é algo que ele possa fingir que não existe e o rapaz se vê forçado a encarar quem é e seus desejos. Finalmente a estreia de Happiness pela NewPOP, do mesmo autor de “Aku no Hana” (The Flower of Evil).


4º lugar - Ayako



A Editora Veneta estréia na publicação de mangás e já alcança o top 5 de lançamentos do ano de 2018 com Ayako, lançado em fevereiro. 

Ayako descobre que seu irmão mais velho assassina pessoas a mando do governo dos Estados Unidos. A situação se agrava, ainda mais, quando descobre um terrível caso de incesto acontece em sua família - a esposa de seu irmão mais velho é na verdade sua própria mãe! Sendo pressionada por todos os lados e a fim de ocultar tal história, a patriarca da família decide trancafiar Ayako em um porão para o resto de sua vida.


3º lugar - The Promised Neverland



The Promised Neverland, o primeiro mangá da Editora Panini no top 5 desse ano, foi lançado em agosto de 2018. The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) é escrito por SHIRAI Kaiu e desenhado por DEMIZU Posuka. O mangá é publicado pela revista Shuukan Shounen Jump da Editora Shueisha desde 2016, compilando, até o momento, 10 volumes.

Sinopse: Na Grace Field House, a vida não poderia ser melhor para os órfãos! Apesar de não terem pais, juntos com as outras crianças e a bondosa "Mama" que cuida deles, eles formam uma grande e feliz família. Nenhuma criança é negligenciada, especialmente porque todas são adotadas com 12 anos. Suas vidas envolvem testes rigorosos, mas depois eles são autorizados a brincar do lado de fora.

Existe somente uma única regra que eles devem obedecer: não sair do orfanato. Mas um dia, os dois mais inteligentes orfãos, Emma e Norman, se aventuram para depois do portão do orfanato e descobrem a horripilante realidade por trás de toda a sua existência: eles são gado e seu orfanato é uma fazenda para cultivar alimentos para uma misteriosa raça de demônios. Com apenas alguns meses para elaborar um plano de fuga, as crianças devem, de alguma forma, mudar seu destino.


2º lugar - Jojo's Bizarre Adventure Parte 1: Phantom Blood



Jojo's Bizzare Adventure: Phantom Blood é o segundo título da Editora Panini nos melhores lançamentos do ano, título que foi lançado em julho de 2018. Obra de Hirohiko Araki, a parte 1 está completa em 3 volumes.

Sinopse: Jonathan é o herdeiro único de uma notória família da aristocracia britânica, os Joestar. Tudo o que o jovem queria era ser um cavalheiro e viver de forma tranquila e despreocupada. Porém, seus pacatos dias estão para acabar, pois a chegada do "invasor" Dio Brando fará tudo virar de cabeça para baixo. Além de sofrer diariamente nas mãos de Dio, ainda há a presença sombria de uma misteriosa Máscara de Pedra...


1º lugar - Boa Noite Punpun



Boa Noite Punpun (Oyasumi Punpun) foi lançado pela Editora JBC durante a ComicCon Experience. Boa noite Punpun é uma série de mangá escrita e ilustrada por Inio Asano sobre Onodera Punpun, uma criança normal representada na forma de um pássaro. A história o segue como ele lida com sua família disfuncional e amigos, seu interesse amoroso, sua adolescência e sua mente hiperativa.

Punpun é uma criança como todas as outras. Alegre e hiperativo, ele passa por muitos conflitos em sua vida, assim como qualquer outro ser humano. Essa é a história sobre a vida de Punpun, superando seus obstáculos e as adversidades que o mundo lhe traz.
Rafael Werneck

Rafael Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.