As Ultimas da MB
recent

#EURECOMENDO: Gunkar no Balzer - Revolução Militar, Industrial e Social.

#EURECOMENDO: Gunkar no Balzer - Revolução Militar, Industrial e Social.
Olá pessoal venho aqui fazer o meu segundo post no blog. Sim, eu estou ciente de que faz algum tempo que o blog está online e infelizmente eu não contribui muito para esse espaço da Mangás Brasil. Então hoje decidi sair dessa mesmice e voltar com essa nova sessão que estarei atualizando sempre, que será a de analise e recomendação de mangás.
Gunka no Balzer
Autor e Desenhista: Nakajima Michitsune
Genêro: Ação, Histórico, Seinen
Publicado: Comic Bunch - Mensal
Sinopse: Glória sendo conquistada sob o rugido de canhões! A paz existe apenas como um tempo de preparação para a próxima batalha. Em uma nação militarmente avançada, Balzer sobe de patente rapidamente. Contudo, sua carreira sofre uma reviravolta repentina quando ele é transferido para uma divisão em uma nação aliada vizinha com pouco poderio militar e falta de apoio civil. O Major Balzer será capaz de conquistar ambos, soldados e civis?
Minha análise
O motivo para eu começar esse projeto com o mangá de Gunka no Balzer, é devido o mangá ser diferente dos mangás que o nossos curtidores da page tem costume de ler, a maioria se prende ao gênero battle shounen ou aquele shoujo bem fofos e românticos. Mas Gunka no Balzer se diferencia de todos os mangás populares em nosso país, ele é um mangá que tem grande enfoque politico, guerras e principalmente o conceito de revolução.
O mangá tem inicio em meados do século 19, onde percebemos que o contexto atual é de uma guerra fria e a localização seria em algum lugar da Europa Cental. O país fictício de Weiben é uma grande força tanto industrial como militar, Weiben é considerado um país moderno e que tem uma concepção acima das demais nações, analisando a situação atual em que vivemos no mundo de Gunka no Balzer, Weiben envia o jovem Major Bernd Balzer a nação vizinha de Baselland. O principal objetivo de Balzer é fortificar e concretizar a aliança entre Baselland e Weiben.
Balzer é transferido à nação monarca de Baselland e logo de cara encontra problemas para conseguir completar sua missão, ele percebe que Baselland tem sérios problemas militares, Basseland tem problemas com armas de fogo ultrapassadas e o péssimo treinamento realizado nos soldados da academia local.
Balzer como conselheiro militar tenta aderir um novo sistema de treinamento de soldados e atualização de armamentos, e problemas logo aparecem para nosso conselheiro que descobre que os civis de Basselland são contra a utilização de armas e causam empecilhos para a revolução militar, além desses problemas Balzer percebe que Basselland é um país retardatário em questões de comercio e indústria e principalmente social.
Balzer se alia ao segundo príncipe Ryner. O príncipe percebe após longos debates com Balzer de que eram necessárias mudanças em sua nação. Com o decorrer da historia conhecemos o herdeiro ao trono de Basselland, o príncipe regente Franz que é aconselhado por um antigo amigo de Balzer, o bastardo Rudolf Liebknecht, que acredita que Basselland não necessita se modernizar. E o contexto do atual contra novo vem a ser disputada entre os príncipes e seus conceitos e ideais se gladiam.
Gunka no Balzer é um mangá que traz o principio do modernismo, e a todo o momento o passado e o futuro são discutidos, o conceito e medo das pessoas em andar em uma nova direção ou ficar parado no mesmo lugar é aplicado no mangá.
Interesses políticos, perigo de uma nova guerra, golpes de estado, aprendizagem sobre o armamento utilizado na época e a disputa por uma revolução recheiam e uma história emocionante, cheio de potencial para mudar o equilíbrio de poder e influenciar todos os aspectos da vida, esse é o mangá que eu recomendo para vocês leitores.
No Brasil a série é traduzida pela Lions Scanlator. No Japão o mangá já está em seu ápice que no qual estarei ansioso para que o nosso scan nacional alcance rápido.
Link para leitura e download:
                   http://www.lionscanlator.com.br/gunka-no-balzer
Espero que tenham gostado desse post, e não se esqueçam de comentar, por favor. Obrigado e tudo de bom para vocês.          Henrique Pires
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.