As Ultimas da MB
recent

Fire Punch: Uma Catarse Distópica.



Imagine o pior ambiente possível para se viver. Adicione 100 gramas de trash estilo anos 80, depois combine com uma narrativa nada agradável (e que você não conseguirá parar de ler). Dessa mistura surgirá o mangá de Fire Punch. 

***

    Criado por Tatsuki Fujimoto, o mangá conta a história de um mundo devastado pela neve e a solidão. Todo mal trazido para esse mundo apocalíptico veio da temida “Bruxa do Gelo”, uma pessoa ‘abençoada’ com um grande poder. Neste mundo distópico, o jovem Agni e sua irmã Luna fazem parte da parcela da população que foram abençoados com poderes e, no caso deles, ambos possuem o poder da regeneração.  Os irmãos terão que fazer de tudo pra sobreviver, mesmo que isso envolva canibalismo, e outras coisas...


Os irmãos Luna e Agni
                   

    Agora, para o Review! Já aviso vocês do pânico que é essa história. Fire Punch é um mangá do tipo que costumo dizer ser de "polos": ou você ama ou você odeia. A narrativa em si resolve colocar a humanidade na pior posição possível, para ainda testar sua sanidade, e o autor Tatsuki consegue fazer isso com maestria, uma vez que num lugar onde a insanidade reina, ou você se adapta ou você perece. E é esse o dilema do nosso protagonista (Agni) por toda a história.

    A jornada de Agni consegue ser bem arquitetada pelo jovem e vai progredindo em seu desenrolar, desde de seus planos de vingança até sua aceitação psicótica, onde o mesmo não se importa de sua vida ser um filme e está disposto a ser o protagonista desse terror. A história ainda conta com vários plots inesperados e reviravoltas com cenas bem pesadas, o que te faz duvidar de sua própria sanidade.

"Eu tenho que continuar" - A determinação de Agni

    O mangá é boa pedida para quem está procurando diversidade e "fuga do padrão", lembrando que a obra é +18. Esteja preparado para uma boa e pesada narrativa, que vai te fazer pensar e repensar no porquê você está gostando de algo assim.


Publicado no Brasil pela Editora JBC entre junho de 2019 a abril de 2020. Série completa com 8 volumes. Formato 13,5 x 20cm, miolo Lux Cream, preço de capa: R$25,90.

Onde comprar: Amazon

Misael Feitoza

Misael Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.