As Ultimas da MB
recent

REVIEW: SEMBLANT: BLOOD CHRONICLES (SEM SPOILERS)



Metal, Horror, Quadrinho, Gore, Vampiros e Darkside Books = o casamento perfeito!

 Semblant: Blood Chronicles é um quadrinho de autoria de Sergio Mazul, um dos fundadores e vocalista da banda brasileira de death metal melódico, Semblant. A arte está a cargo de André Meister, que é ilustrador, escritor e também músico.



Primeiramente, gostaria de mencionar que eu não conhecia a banda (Semblant), por conta do quadrinho fiz algumas pesquisas no Youtube pra conhecer e apreciar o som deles enquanto lia, confesso que curtir bastante o som da banda e a leitura ficou ainda mais prazerosa.

 Em Semblant: Blood Chronicles acompanhamos três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo, tudo envolta de um cenário sombrio e vampiresco. Não entrarei em maiores detalhes dos personagens e da história pra não estragar a experiência de leitura de ninguém, porém gostaria de fazer uma menção ao design dos vampiros presente na obra, que foge completamente de um visual mais "sóbrio" e é bem mais puxado para o lado monstruoso e gótico dos vampiros, envio meus parabéns para o excelente trabalho artístico do André Meister, sendo a arte um dos pontos altos da HQ. 



 Referente ao roteiro, durante a minha leitura percebi fortes influências de obras como Hellblazer, Hellraiser e até mesmo o livro A Torre Negra do mestre Stephen King, outro ponto positivo do quadrinho que me fez gostar ainda mais do mesmo.



Semblant: Blood Chronicles é um grande presente para os fãs da banda, e principalmente para os apreciadores do gênero terror/horror, gore e de vampiros. O livro ainda conta com belíssimos extras, temos mais de 20 páginas coloridas de design dos personagens, rascunhos e etc. Para uma melhor apreciação do quadrinho recomendo ouvir o álbum Last Night of Mortality enquanto lê o quadrinho.



Ficha Técnica
Título: Semblant: Blood Chronicles
Autores: Sergio Mazul, André Meister
Arte: André Meister
Páginas: 144
Gêneros: Terror/Horror, Mistério, Sobrenatural.
Formato: 17 x 1,3 x 26 cm
Papel: Off-set
Preço: R$ 64,90
Editora: Darkside Books
Onde comprar: https://bit.ly/310s7og



Conheça o canal e aproveite pra ouvir as músicas da banda. Indico essa pra começar.





Mais algumas páginas do quadrinho.




Agradeço ao exemplar gentilmente cedido pela Darkside Books.

Leonardo R.

Leonardo R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.