A edição de março da revista Shonen Sirius da Kodansha anunciou nessa quinta-feira que o mangá Blame! de Tsutomu Nihei! está recebendo uma adaptação romance escrito por Tow Ubukata (Ghost in the Shell Arise, Psycho-Pass 2).
Além disso, o mangá também está obtendo uma antologia de contos, escrita pelos seguintes autores de ficção científica: Issui Ogawa (The Lord of the Sands of Time), Nozomu Kuoka (Escape Speed série de light novels), Tobi Hirotaka (Autogenic Dreaming: Interview with the Columns of Clouds), Denpō Torishima (Kaikin no Tada), e Mado Nozaki (Babylon, know). Kodansha e Hayakawa Publishing publicarão simultaneamente o romance e a antologia, respectivamente.
A edição também anunciou na quinta-feira que a filme anime de Blame! receberá uma adaptação de mangá desenhado por Kōtarō Sekine (Ninja Slayer Kills).
Blame! Anime filme é premiering este ano como um filme Original Netflix. Hiroyuki Seshita (Ajin), que anteriormente co-dirigiu a adaptação do anime Knights of Sidonia, dirigirá o filme na Polygon Pictures. O próprio Nihei vai lidar com o script do filme e design de personagens, e também está servindo como "consultor criativo." Nihei discutiu o desenho de novos esboços para o filme no painel "Spotlight on Tsutomu Nihei" na Comic Con International, em San Diego, em julho.
O site oficial do filme descreve a história totalmente nova:
No futuro tecnológico distante, a civilização atingiu sua forma final baseada na rede. Uma "infecção" no passado causou os sistemas automatizados a espiral fora de ordem, resultando em uma estrutura de cidade multi-nivelado que se reproduz infinitamente em todas as direções. Agora a humanidade perdeu o acesso aos controles da cidade, e é perseguida e purgada pelo sistema de defesa conhecido como Salvaguarda. Em um canto minúsculo da cidade, um enclave pequeno sabido como o Eletro-Fishers está enfrentando a extinção eventual, prendido entre a ameaça do salvaguarda e dos encanamentos de alimento. Uma menina chamada Zuru vai em uma viagem para encontrar comida para sua aldeia, apenas para inadvertidamente causar destruição quando uma torre de observação sentido dela e convoca um Safeguard pack para eliminar a ameaça. Com seus companheiros mortos e todas as vias de fuga bloqueadas, a única coisa que pode salvá-la agora é a chegada súbita de Killy, o Wanderer, em sua busca pelos Net Terminal Genes, a chave para restaurar a ordem do mundo.
Nihei lançou a história de ação de ficção científica Blame! Como sua primeira série de mangá na revista Monthly Afternoon da Kodansha em 1997, e terminou em 2003. Aqui no Brasil, Blame! está sendo lançado pela Editora JBC.
Nihei na CCXP SP em 2016 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário