As Ultimas da MB
recent

Planetes em Maio pela Panini

PLANETES, de Makoto Yukimura, mesmo autor do sucesso Vinland Saga.
E aí galera!
Cabe mais mangás no orçamento de Maio?
Pessoal ficou triste no inicio da semana quando a Panini Mangas anunciou que Planetes estava atrasado com a aprovação dos japoneses e que ele poderia sair só em junho por aqui. Mas isso foi sanado. Os japoneses aprovaram e Planetes sai no Checklist de Maio! Então vamos ao enredo.
Planetes
É um mangá japonês ficção científica escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Ele foi adaptado em um anime de 26 episódios pela Sunrise e que foi transmitido pela NHK a partir de outubro de 2003 a abril de 2004. A história gira em torno da tripulação da embarcação de recolha de detritos, Toy Box, no ano de 2075.O mangá foi publicado em Inglês na América do Norte pela Tokyopop e o anime foi distribuído na América do Norte pela Bandai Entertainment. Tanto o mangá e anime recebeu o Prêmio Seiun para melhor série de ficção científica.
11165311_835994519783315_3151873167917324133_n
A história de Planetes segue a tripulação do "Toy Box" DS-12 da Seção de Detritos Espaciais, uma unidade de Technora Corporation. O propósito dessa Seção é para evitar o dano ou destruição de satélites, estações espaciais e naves espaciais de colisão com detritos na órbita Terra e a Lua. Eles usam uma série de métodos de eliminação dos detritos (principalmente pela queima de que via a reentrada atmosférica ou através de salvamento), realizado através da utilização de atividade extra veicular.
Em um futuro não tão distante, viver no espaço é uma realidade. Com a recente colonização lunar, é preciso lidar com os problemas que surgem nesse ambiente tão hostil para os humanos. Yuri, Hachimaki e Fee são três lixeiros espaciais que enfrentam seus próprios medos e dramas, ao mesmo tempo em que mudam a vida de muitos à sua volta.
Assombrada por um acidente de vôo espacial que custou a vida de sua amada esposa, Yuri encontra-se seis anos mais tarde como parte de uma equipe de limpeza de detritos em um navio chamado Toy Box acusado de limpar lixo espacial a partir de trajetórias de vôo espacial.
16904_832759506799490_1713421282181598712_n
A equipe é formada por Hachimaki, um tiro quente detritos homem com afinidade de um marinheiro para o oceano orbital; Fee, uma beleza moleque fumando um cigarro com uma borda abrasiva, e Pops, um mecânico veteranos orbital cuja avuncular acalma a presença do estresse do trabalho .
Os episódios às vezes giram em torno de si recolha de detritos, mas mais frequentemente o conceito de coleta de "lixo" no espaço é apenas um método de contar histórias para a construção de desenvolvimento do caráter. Os membros da Seção Debris são desprezados como os menores membros da empresa e eles devem trabalhar duro para provar o seu valor para os outros e realizar seus sonhos.
Elementos do enredo em curso incluem uma missão exploratória para próximo de Júpiter na nova fusão alimentado navio, Von Braun, e a decisão do protagonista para se juntar à missão, não importa o custo. Muitas outras tramas também são desenvolvidas ao longo da série que ajudam a explicar as motivações e personalidades de cada personagem. A Frente de Defesa Espaço é uma organização terrorista que acredita que a humanidade está explorando o espaço sem antes curar problemas globais como a fome em massa e a divisão sócio-económico alargado na Terra.
11088346_995787317098040_657497983583470440_n
Série bimestral. Concluída no Japão com 4 volumes.
Distribuição: Setorizada
Formato 13,7x20 cm, 240 páginas, R$ 18,90.
16 páginas coloridas, miolo off-set, capa com orelhas e verniz.
O volume #1 vem com um marca-páginas
Galera, desculpa qualquer erro ali no enredo, é que eu só achei um bom na Wikipedia Americana e eu usei o Google tradutor. Mas está valendo!
Mangá bonitão, caprichado e ainda com brinde. E quem lê Vingland Saga sabe o quanto a arte e o roteiro do Yukimura-sensei são ótimos. Vale a pena investir.
July
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.