As Ultimas da MB
recent

Steins;Gate pela JBC

Dos Games para o Mangá!
Nossa, o mês Abril foi bem movimentado, com novidades chegando aos montes na banca. Hoje falaremos de Steins;Gate, esse mangá chegou no finalzinho do mês mas está no checklist de Maio da JBC.
Steins;Gate
É uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360.
11013311_1058186590877451_8091714345183424129_n
A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência.
Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.
Rintaro Okabe, ou como ele prefere ser chamado, Kyouma Hououin, é um autointitulado “mad scientist maluco” (o inglês dele é péssimo…) que acredita ser perseguido pela “Organização” (em compensação, a imaginação dele é ótima!).
Líder do laboratório de invenções Mirai Gadget, seu último invento, o teleforno (provisório) parece alterar a configuração molecular do que é colocado nele, criando, por exemplo, o que os membros do laboratório chamam de “banana-gel”.
Mas Okabe está intrigado, pois coisas estão acontecendo à sua volta, e ninguém tem consciência desses fatos. Por que apenas ele tem memória desses acontecimentos?
Quando ele decide investigar, acaba descobrindo planos da SERN (uma brincadeira com o instituto científico CERN, que fica na Suíça) de usar seu colisor de hádrons para viajar no tempo. A fim de testar a teoria, Okabe usa seu teleforno e… As consequências são imprevisíveis!
11169208_1052232844806159_5869187461318329894_nMais sobre Steins;Gate:
Três histórias paralelas em mangá foram produzidas.
Steins;Gate: Bōkan no Rebellion ilustrada por Kenji Mizuta, foi distribuída pela Mag Garden na revista Monthly Comic Blade em fevereiro de 2010. O mangá foca em Amane Suzuha contando os eventos da história no seu ponto de vista.
Steins;Gate: Onshū no Brownian Motion ilustrada por Takeshi Mizoguchi, distribuída pela Famitsu na revista online Comic Clear e mostra o ponto de vista de Tennōji Yūgo.
Steins;Gate: Shijō Saikyō no Slight ilustrada por Yuzuhana Morita, começou a ser distribuída pela Kadokawa Shoten na revista Comptiq em fevereiro de 2011 e sendo transferida para a Monthly Shonen Ace em Outubro de 2011. O mangá foca na heroína Makise Kurisu mostrando os eventos sobre o seu ponto de vista.
Outro mangá, chamado Steins;Gate: Hiyoku Renri no Sweets Honey começou a ser distribuído na Comic Blade em agosto de 2011. Ele segue os eventos normalmente.
Um mangá focado em comédia, chamado, foi ilustrado por Nini e distribuído pela Media Factory na Monthly Comic Alive em Março de 2011.
Um livro contendo informação e designs de Steins;Gate foi publicado pela Enterbrain em 26 de fevereiro de 2010.
Esse mangá é um prato cheio para os amantes de ficção cientifica.
Vale a pena conferir!
July
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.