As Ultimas da MB
recent

Eu Recomendo Filme - A Caça

A Caça / Jagten / The Hunt (2012)
hu
Sinopse: Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso sexual contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive. Gênero: Drama / País: Dinamarca / Ano: 2012 / Classificação: 16 anos
Antes de começar a recomendação, devo pedir desculpas para o diretor do filme Thomas Vinterberg, pois a primeira vez que ouvi falar de “A caça”, eu rapidamente excluí a possibilidade de ver o filme, graças ao meu preconceito que acreditava se tratar de mais um fraco filme de ação. Injustiçando o filme antes mesmo de procurar informações concretas sobre o que o filme dissertava. Eu realmente fui pesquisar e dar uma chance ao filme, quando vi que este filme era um dos indicados do Oscar para a categoria: Melhor Filme Estrangeiro 2014.
E falando de injustiça, este é o tema que a trama de “A caça” desenvolve. Como vimos na sinopse do filme, acompanhamos a vida de Lucas (Mads Mikkelsen), um respeitado e adorado professor da creche local.
O conflito começa quando uma das crianças da creche onde Lucas trabalha, o denuncia por abuso sexual. A partir desta denuncia a vida de Lucas é expulsa do paraíso e enviada para o inferno. Enquanto a policia local investiga o caso, assistimos a vida deste professor se degradar lentamente. Os moradores da cidade e seus amigos o condenam de todas as formas possíveis. E Lucas se torna um bode expiatório.
hu2
Lucas abraçando seu filho Marcus
E se você pensa que o restante do desenrolar do filme é ver a busca de Lucas pela sua inocência, está errado, pois o filme não tem mistérios. Desde seu inicio, o filme não cria dúvida a respeito da inocência de Lucas. O filme não é referente ao personagem principal buscar a sua inocência para evitar as consequências, mas analisar o personagem vivendo as consequências do ato, em sua forma mais fria e cruel. E ver as consequências pelo exterior, tendo uma visão e conhecimento mais amplo da situação, nos faz refletir como as pessoas têm a capacidade de ser desprezíveis e nojentas, e que devemos pensar primeiro antes de julgar uma pessoa.
Eu recomendo muito “A Caça”, pois é um belíssimo filme, extremamente intrigante e tenso. O filme foi muito elogiado no festival de Cannes e Toronto, além de ter sido indicado melhor filme estrangeiro no Oscar de 2014. A atuação de Mads Mikkelsen é excelente, sendo premiado na categoria de melhor ator em Cannes.
Nota: 4.5/5
Trailer:

Links:
Espero que gostem dessa recomendação.
Henrique

 

Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.