As Ultimas da MB
recent

25 Anos da Editora JBC: 5 Novos Títulos


Ontem (16/03/2020) aconteceu uma Live em comemoração aos 25 Anos da Editora JBC. E pra comemorar o ocorrido, foram feitos 5 anúncios de mangás e novel. Pra quem acompanhou, foi muita emoção poder ver que a editora conseguiu um título tão aguardado pelo publico brasileiro. Conheça mais sobre eles:

Tenki no Ko

Tenki no Ko (Weathering with You) será chamado aqui no Brasil "O Tempo com Você". A editora anunciou tanto a novel quanto ao mangá.

A novel de O Tempo com Você saiu em 18 de julho de 2019, um dia antes do filme estrear nos cinemas japoneses. A obra está completa em 1 volume e é escrita por Makoto Shinkai (Your Name.) que também roteirizou e dirigiu a animação.


Já o mangá, ainda está em andamento no Japão com 1 volume publicado, mas a previsão é terminar com 3 tomos. Começou a ser publicado em 2019 nas páginas da revista Affternoon da Kodansha com a arte de Kubota Wataru.


Sinopse: No verão de seu primeiro ano do ensino médio, Hodaka foge de sua remota ilha para Tóquio e rapidamente se vê pressionado a seus limites financeiros e pessoais. O clima é extraordinariamente sombrio e chuvoso todos os dias, como se sugerisse seu futuro. Ele vive seus dias em isolamento, mas finalmente encontra trabalho como escritor para uma misteriosa revista oculta. Então, um dia, Hodaka encontra Hina em uma esquina movimentada. Essa garota brilhante e de força de vontade possui uma habilidade estranha e maravilhosa: o poder de parar a chuva e limpar o céu ...

Subarashii Sekai

Subarashii Sekai (What a Wonderful World!) é uma série de mangás, escrita e ilustrada por Inio Asano (Boa Noite Punpun). A obra é uma coletânea de histórias curtas, publicada no Japão entre 2002 e 2004 na revista Sunday GX da Shogakukan, compilada em 2 volumes. Mas por aqui a JBC vai unir ambos e lançar em um único exemplar.


Sinopse: Sua primeira coletânea de histórias curtas, Subarashii Sekai (tradução literal: Mundo Maravilhoso), se mostrou um dos trabalhos mais bem sucedidos e representativos de Inio Asano até então. Composto de vinhetas da vida diária de um grupo de pessoas que habitam uma vizinhança comum em algum lugar de Tóquio, a série é, na verdade, uma resposta a vida moderna e como nós podemos sobreviver a ela, apesar de suas severidades. Cômico, melancólico, dramático, filosófico – Asano muda facilmente de um comportamento para outro, criando estórias e personagens que são profundamente humanos e, assim, sempre envolventes. É uma pena que nem todos vão entender os temas que o autor descreve, já que alguns deles são distintamente japoneses. Mas, mais do que tudo, é uma grande coletânea cuja todos os leitores perspicazes de mangás deveriam dar uma olhada.

Chi’s Sweet Home

Chi’s Sweet Home é uma série de mangás seinen, escrita e ilustrada por Kanata Konami. Foi publicada no Japão entre os anos de 2004 e 2015 na revista Morning da Kodansha com um total de 12 volumes. Entretanto, a editora JBC ainda não informou em que formato será a edição brasileira.


Sinopse: Série totalmente colorida de mangá, protagonizada por um gatinho fofo e simpático. A história começa quando uma família encontra o gatinho na rua e decide acolhe-lo, mas eles não podem mantê-lo por muito tempo porque animais de estimação são proibidos onde moram. Eles começam a procurar alguém para adotá-lo, mas dia após dia eles se apegam a ele e fica cada vez mais difícil se separar do animal.


Kaze no Tani no Nausicaä

Enfim, o mais aguardado está de volta!
Kaze no Tani no Nausicaä (Nausicaä of the Valley of Wind) é uma série de mangás publicada entre os anos de 1982 e 1994 na revista Animage da editora Tokuma Shoten. Escrita e ilustrada por Hayao Miyazaki e completa com 7 volumes.


Nausicaä já foi publicado aqui no Brasil anteriormente, entre os anos de 2006 e 2009 pela editora Conrad. Mas, infelizmente a obra foi cancelada faltando dois volumes para seu término. Por conta desse ocorrido, nenhuma editora mais conseguia trazer o mangá de volta para o Brasil. A JBC só conseguiu agora, depois de 10 anos em negociação. Um grande trabalho que enfim foi recompensado.

Sinopse: Nausicaä é a obra máxima de Hayao Miyazaki, o mesmo autor de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. É uma obra de ficção científica, com conceito ecológico e filosófico a respeito do homem e da batalha entre sua natureza destrutiva e seu instinto de sobrevivência. A história se passa em um planeta dizimado pela guerra. No lugar da vegetação está uma misteriosa floresta, que polui o ar e pode matar um humano em minutos. Os únicos animais que sobrevive nessa floresta são insetos gigantes, e os "Ohmu", seres inteligentes que guardam a floresta. A humanidade sobrevive em pequenos reinos. Um desses reinos é o Vale dos Ventos, onde vive a princesa Nausicaä.


E aí, gostaram das novidades? Já sabem quais vão colecionar?

Para mais informações, acesse 
Mangás Brasil.        
July

July

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.