As Ultimas da MB
recent

Comentando: Made in Abyss


Made in Abyss 

O mangá é o lançamento do mês de Julho da NewPOP Editora e esta em andamento com 7 volumes publicados atualmente no Japão e inclusive já teve uma parte adaptada para anime em 2017. 

Eu não assisti o anime, então decidi ler o primeiro volume pois minha amiga me emprestou. 


A arte é muito bonita, os personagens bem cativantes e parece tudo muito meiguinho. Mas nem tudo é o que parece ser. Made in Abyss conta a história de Riko, uma orfã que vive junto dos seus amigos num orfanato na cidade de Orth. Essa cidade tem simplesmente um abismo imenso! 

Nesse abismo, encontra-se animais fantásticos além de relíquias que os “Caçadores de Cavernas” procuram quando exploram o abismo. Tudo parece ser fácil, mas não é bem assim. 

Primeiramente pra você ser um Caçador de Cavernas é necessário passar por um treinamento e conseguir um certo grau para exploração. Sinos para os Novatos, Apito Vermelho para os Aprendizes, Apito Azul para os Aptos, Apito Lua para os Mestres, Apito Preto para os Especialistas e o Apito Branco para os Lendários. Cada grau equivale até onde você pode explorar nas camadas do abismo. 

A Riko é uma Apito Vermelho, e na sua primeira descida ao abismo, dá de cara com uma criatura fantástica onde por sorte é salva por um robô. Esse robô, perdeu a memória e vai morar com ela no orfanato. Ele recebe o nome de Reg. 

Com o retorno de uma equipe de exploração, a Riko acaba recebendo o Apito Branco, uma carta misteriosa de sua mãe, que ela não tinha notícias a 10 anos desde que era apenas uma criancinha de 2 anos e sua mãe foi para o abismo. Essa carta faz com que Riko e Reg fujam do orfanato e decidem começar a exploração. 
 
Pode parecer fácil, mas agora que complica. Não pense que os exploradores temem as criaturas. Tem coisa muito pior, “A Maldição do Abismo”. Descer é moleza, difícil é retornar. A Síndrome da Subida consiste em sintomas acentuados a cada camada. A primeira camada de profundidade para a superfície, leve tontura e náusea. Na segunda camada para a primeira, forte náusea, dor de cabeça e dormência nas extremidades. A partir da terceira, falta de equilíbrio e alucinações. Na quarta, dor intensa por todo corpo e sangue escorrendo por todos os orifícios. Quinta camada, perda de toda sensibilidade e sentido. Sexta, perda da humanidade que pode levar a morte. Na sétima camada, é a morte. 
 
Por isso que se deve ter um alto grau de instrução para poder ser uma “Caçador de Caverna”. 



O primeiro volume tem alguns momentos cômicos e bem fofinhos. O abismo ainda não foi totalmente explorado, foi mais uma apresentação. A história realmente começa a partir da próxima edição. 






Detalhes técnicos: 
Made in Abyss 
de Akihito Tsukushi 
Em publicação com 7 volumes no Japão
Lançamento: Julho 2018
Bimestral 
Preço: R$ 21,90 
NewPOP Editora
July

July

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.