As Ultimas da MB
recent

#EURECOMENDO: Ore Monogatari – Um shoujo diferente!

#EURECOMENDO: Ore Monogatari – Um shoujo diferente!
Olá pessoal, estamos aqui para mais um sessão #EURECOMENDO; e para começar a sessão falarei sobre um shoujo. Ok, eu sei que não sou um grande leitor de shoujo, mas com o meu objetivo de me aventurar por novos mares decidi ler. E o titulo que escolhi é Ore Monogatari, um shoujo nada típico e que chamou minha atenção, devido ter sido um dos candidatos ao premio de melhor mangá  de 2012 pela Mangá Taisho. O Mangá Taisho é o maior prêmio para mangás no Japão e é concedido pelos revendedores das principais livrarias do país. Então decidi olhar o mangá e vamos à análise!
[Shoujo Scans] Ore_Monogatari!!_Vol01_Cap01_000a
Ore Monogatari
 Autor e Desenhista: Kawahara Kazune (Desenho) e Aruko (História)
 Genêro: Comédia, Escolar, Romance.
 Publicado: Bessatsu Margaret
Sinopse: Gouda Takeo é um calouro do colegial (para ter uma ideia: peso 120kg, altura 2 metros). Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?
Minha análise
Como vocês perceberam Ore monogatari é um shoujo bem diferente. Primeiramente por nosso personagem principal Gouda Takeo não ser o típico garoto bonito como estamos acostumados a ver, Takeo tem 2 metros de altura e pesa 120Kg, e nunca foi alvo de interesses das garotas.
Mesmo sem ser o alvo das garotas, Takeo acaba gostando das garotas ao seu redor, e quando decidi tentar flertar com elas e falar sobre seus sentimentos acaba perdendo-as para seu melhor amigo, Sunagawa. E como os dois têm uma amizade desde crianças, Takeo acabou criando um complexo de que toda menina que ele conversa ou conhece só está interessada em seu amigo. Seu amigo Sunagawa é um personagem bem típico dos shoujos, um personagem bonito e muito popular com as garotas, o grande problema de Sunagawa é que ele é extremamente insensível, e devido ao seu jeito de ser, ele acaba magoando as garotas que gostam dele, e esse tipo de atitude deixa Takeo nervoso e sempre acaba repreendendo Sunagawa. Um exemplo de como Sunagawa age quando uma menina gosta dele:
[Shoujo Scans] Ore_Monogatari!!_Vol01_Cap01_004
Menina: Eu gosto de você.
Sunagawa: Eu não gosto de você.
Takeo: Não faça uma garota derramar lágrimas.
Sunagawa: Desculpe garota.
A relação de Takeo e Sunagawa é outro ponto do mangá, mesmo tendo grande diferença tanto física como personalidade, a amizade dos dois é um ponto positivo no mangá, existi momentos que chega a ser cômica a relação deles, principalmente pelo lado de Takeo com seu complexo.
Em uma manhã, Takeo salva uma garota no trem que estava sendo molestada, depois de salvar a garota, que se chama Yamato. Yamato aparece para agradecer Takeo, Takeo com seu complexo acredita que ela está apaixonada por seu amigo Sunagawa que estava ao seu lado no momento, mas na realidade a garota está apaixonada pelo nosso corajoso e feio herói.
E desse  ponto que o mangá começa a trabalhar, o enredo gira em torno dos três personagens, seus medos e paixões. Outro ponto que gostaria de adicionar como positivo é o humor adicionado na série, realmente o mangá é muito engraçado, principalmente as cenas que Takeo protagoniza.tumblr_mhcfu8xBJb1rykmygo1_500
Um aspecto que se debate no mangá é o que realmente é importante para uma pessoa gostar de outra, o que realmente conta é a beleza física da pessoa ou a beleza interior dela? Seus lindos olhos ou seus bons gestos?
Esse assunto é sempre debatido em nossa sociedade e o mangá trata isso de forma bem humorada e divertida de ler. Takeo é um personagem carismático, você se identifica com ele e começa a torce por ele, é um personagem rico e muito bem elaborado dando grandiosidade à obra junto com Yamato e Sunagawa. O mangá realmente me conquistou e espero que conquiste vocês.
tumblr_mhu6th45yL1r5n34uo1_500
O mangá é traduzido pela Shoujo Scans. Segue o link para download do capítulo:
 Obrigado e tudo de bom para vocês.
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.