As Ultimas da MB
recent

#EURECOMENDO FILME - DETONA RALPH

#EURECOMENDO FILME - DETONA RALPH
Hoje estamos abrindo um novo tópico aqui no blog. Estarei fazendo recomendações de filmes. E para iniciar este post de muitos outros, recomendarei a animação da Disney Detona Ralph.
Ok. Vocês devem estar estranhando este post pelo fato de eu estar indicando um filme. “Henrique a página é somente de mangás!”, sim eu sei que a página é apenas de mangás, mas acho que a page acaba ficando muito presa neste seguimento, então, pensei em diversificar com a ideia de indicar filmes aqui pelo blog.
Detona Ralph
Sinopse:
Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.
Como explicado na sinopse, Ralph está cansado de ser o vilão de seu jogo e que as pessoas tenham apenas impressões negativas sobre sua pessoa, e ele fará de tudo para mudar este paradigma. É nesta linha de pensamento de Ralph que o filme se inicia e se baseia, digo que é muito interessante, pois, nunca me peguei imaginando como seria ser vilão e o que eles passam. Nós acabamos entendendo um lado nunca visto deles no filme. O grupo de vilões anônimos é sensacional, você ver vários dos piores vilões das máquinas de fliperama é surreal, ver eles em uma terapia em grupo, onde o foco é eles aceitarem que são vilões, mas, que está alcunha não significa que eles são pessoas ruins.
Com o decorrer do filme vemos Ralph indo à busca de sua tão desejada honra de herói. Junto com Ralph percorremos o mundo dos fliperamas, assistimos ele ir desde um jogo violento e de gráficos de última geração até o rosa e simpático jogo de corrida Sugar Rush.
Outro ponto forte no filme é o ambiente e mundo que a Disney criou. Ok. Está é um dos grandes pontos fortes da empresa em suas animações. O mundo onde Ralph e outros personagens de fliperama residem é incrível, o filme me mostra de maneira fácil como é o funcionamento deste mundo, e você logo sente a sensação incrível de fascínio por aquele mundo digital.
Com o decorrer do filme, nos debatemos com a seguinte metáfora “O que é realmente ser um herói?”, além de o filme trabalhar este lado de percepção das pessoas e do próprio Ralph sobre o que realmente é ser um herói, outro ponto que se ressalva no filme é sobre a função e papel de cada um, todo personagem está carregado a seguir uma função, e independente de qual seja sua função, ela é igualmente importante.
As vozes originais estão ótimas, realmente a seleção de cada ator/atriz foi muito bem calculada e o resulto é a excelência, a dublagem nacional também merece destaque, os dubladores deram um show, as vozes encaixam perfeitamente nos personagens e os caracterizam facilmente.
Detona Ralph é o 52º longa-metragem da série de clássicos animados da Walt Disney. O filme foi dirigido por Rich Moore, que já dirigiu episódios dos Simpsons e Futurama. A animação é excelente como de praxe da grande empresa. Os ganhos de bilheteria em todo o mundo alcançaram mais de US$ 471 milhões. O filme foi um sucesso entre os críticos de cinema especializados, vencendo o Annie Award de melhor longa de animação e recebendo indicações para o Golden Globe Award de melhor animação e para o Oscar de melhor filme de animação.
Detona Ralph estreou nos cinemas nacionais em janeiro do ano passado, então o filme é facilmente encontrado tanto em mídia física quanto em site de filmes. A Disney já confirmou uma continuação do filme, e anunciaram que na continuação, Mario personagem simbólico da Nintendo estará presente no filme.
TRAILER:

Espero que vocês tenham gostado da indicação e aceitem está ideia de recomendações de filmes. Abraços e tudo de bom.
Post: Henrique
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.