As Ultimas da MB
recent

Review: Puella Magi Madoka Magica

Nem tudo que é fofo é confiável, muito menos uma certa criaturinha com aparência de coelho com gato.
Desculpem-me!
Esse review era pra ter saído em Março, #MêsDoShoujo, mas como eu não postei, ficou pra Abril mesmo!
Vamos ao Review:
Puella Magi Madoka Magica conta a historia de Madoka, uma simples jovem japonesas de 14 anos, que como qualquer uma possui amigos, vai a escola e tem uma vida família simples, nada de novo até ai. Em uma noite ela tem um sonho estranho, com uma jovem a lutar sozinha, mas ignorando momentaneamente esse sonhoa jovem segue seu ritmo normal até ir a escola, lá é apresentada a sua nova colega, Homura Akemi, que para sua surpresa, é a mesma jovem que em seu sonho luta contra algo que era um monstro imenso. É a partir desse dia que as coisas começam a mudar.
mahou-shoujo-madoka-magica-2002239
Mais tarde nesse dia, Madoka ouve um pedido de socorro ao ir atrás dessa voz, encontra Homura a ferir uma criaturinha diferente, irritada com a situação Madoka tenta proteger o “pobre” animal e ao ser contrariada por Homura sua outra colega, Sayaka, aparece para ajudar e foge junto a Madoka e a criatura machucada. Nessa fuga elas acabam de deparando com uma bruxa e logo após a uma garota magica que as ajuda.
Após breve ( breve mesmo) luta, elas descobrem que a garota magica é uma estudante de colégio e que a criatura “fofa” se chama Kyubey e ele é responsável por tonar garotas comuns em garotas magicas após firmar um contrato com elas, sendo esse contrato uma troca de favores, Kyubey realiza um pedido das jovens em troca elas cacem as bruxas.
mahou-shoujo-madoka-magica-2002285
Kyubey oferece seus “serviços” a Madoka e sua amiga, porem elas não aceitam já e assim a historia segue seu desenrolar com cada uma fazendo o contrato ao longo do tempo.
Com esse tempo elas também descobrem o porquê não é bom virar uma garota magica, não só pelo perigo ao se caçar bruxas, mas também coisas que eu não vou contar por que não quero dar spoiler <3
tumblr_ll7fmzD7OB1qcfto6o1_500
Além dos 3 volumes com a historia tradicional ,existe outros volumes como o Oriko Magica com historia que aconteceram em outras dimensões .
Ficha Técnica:
Título: Puella Magi Madoka Magica
Autor: Arte: Hanokage - Roteiro: Magica Quartet
Editora: NewPop
Formato: 11,3 x 17,7 cm
Páginas: 152 páginas
Acabamento: Off-set 90g – Capa Cartonada 4x1
Preço: R$ 12,00
Volumes: 3 volumes (completo)
Classificação/Faixa-Etária: 14 anos
Assuntos/Categoria: Aventura - Magia - Ação
Puella-Magi-Madoka-Magica-01-02-03
Opnião:
O mangá é bem interessante, a trama prende pois inicialmente achamos que Homura é algo como uma vilã, pois apesar de ser uma garota magica, não deseja que outras garotas façam o contrato para virar uma e sigamos um bom tempo torcendo para que isso acontece...até que descobrimos o ruim de ser uma garota magica e quem é de verdade Homura. Ao meu ver, é um manga bem emocionante e varias vezes senti um nó na garganta e uma indignação que me fazia parar de ler, mas a curiosidade de ver o que vai acontecer e se o que a gente esta lendo é mesmo verdade, nos prende ao mangá.
Puella-Magi-Madoka-Magica-672x372
Thau
Mangás Brasil

Mangás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.